Cookie Consent
Esportes
Atlético-MG enfrenta Brasiliense para cravar vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Publicado: 08:23:00 - 22/05/2022 Atualizado: 08:24:17 - 22/05/2022
Com a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil encaminhada, o atual campeão e um dos favoritos ao título Atlético-MG tenta cravar de vez a sua vaga na próxima fase frente ao Brasiliense, em jogo marcado para este domingo, às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Além da classificação, quem passar deste duelo receberá uma premiação de R$ 3 milhões.
PEDRO SOUZA
Hulk será poupado

Hulk será poupado


No jogo de ida, o Atlético aproveitou o fator casa para fazer 3 a 0 no Brasiliense. Com isso, poderá perder por até dois gols de diferença para avançar às oitavas. Já o clube candango terá que vencer por no mínimo três gols para levar o duelo contra o atual campeão para a disputa dos pênaltis. Ou aplicar uma goleada por quatro gols de diferença para ficar com a vaga, algo bem longe da realidade.

Com o desgaste físico por estar em três competições ao mesmo tempo, o Atlético deverá colocar em campo um time misto. A expectativa é que muitos atletas sejam poupados, casos de Guilherme Arana, Zaracho, Nacho Fernández, Hulk, dentre outros.

O treinador espera usar essa oportunidade também para rodar o seu elenco, visando a desgastante temporada. Nomes como o do atacante Ademir e o do zagueiro Godín devem ser usados para ganhar ritmo de jogo.

"A gente sabe, e isso é muito bom quando estamos acostumados a ganhar, da responsabilidade. Temos que matar um leão a cada jogo Na verdade é um por treino e 10 por jogo. Nossa equipe é formada por jogadores vencedores, guerreiros", enalteceu Hulk.

Do lado do Brasiliense, o técnico Celso Teixeira não poderá contar com uma lista de atletas que já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil. São eles: Tarta, Gabriel Henrique, Cabralzinho e Romarinho.

"A gente sabe que precisa fazer um jogo ótimo, pois para enfrentar um time como o Atlético, temos de nos esforçar ao máximo, para ao menos, sermos competitivos. Em relação a ajustes, acho que nosso time vem muito bem, fomos campeões do Distrito Federal jogando dessa maneira, temos um modo de jogar, um entrosamento. Não é um jogo que obrigará uma mudança na equipe", assegurou o treinador.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte