terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Atleta do RN busca apoio para disputar o Brasileiro

- Publicidade -
A pandemia e a falta de uma política de esporte nas esferas municipal e estadual no RN, está colocando uma das principais atletas potiguares numa situação de incerteza. Ela que obteve qualificação para disputar o Campeonato Brasileiro Senior de Judô, na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, corre contra o tempo em busca de patrocínio para realizar a inscrição, bem como bancar a viagem, hospedagem e a alimentação no período de 22 a 27 de novembro, período previsto para realização da competição. Lidrielly França é uma das mais promissoras judocas do estado e possui grandes chances de conquistar medalhas.
A competição é considerada importante pelo fato de os medalhistas estarem automaticamente classificados para participar da Seletiva Nacional Projeto Paris 2024, que irá oportunizar aos atletas disputar uma vaga para os Jogos Olímpicos da França.
Para proteção dos participantes, a competição será disputada no formato bolha, reunindo num mesmo local, a pesagem, sorteio das lutas, acomodação, alimentação e os treinamentos.
Além dos 14 atletas participantes, as delegações terão o direito de inscrever mais dois técnicos e a competição será dividida em dias específicos para as disputas das categorias masculino e feminino. Distante a carreira, iniciada em 2007, a atleta de 23 anos acumula 44 medalhas. A última foi a de ouro conquistada na última edição da primeira etapa do Estadual de Judô, realizada no final de setembro.
Apesar dos bons resultados conquistados, Lidrielly França não conta com patrocínio e sequer poderá contar com qualquer ajuda de custo da Federação Norte-rio-grandense de Judô, que não dispõe de recursos para bancar a seleção, por isso, a judoca partiu para tentar levantar recursos através da ajuda de amigos e parentes.
Ela também espera contar com apoio de esportistas que sabem como é difícil conseguir a qualificação para disputar uma competição nacional e também a agonia de quem não possui recursos para realizar a inscrição.
“É muito importante para um atleta conseguir disputar as competições nacionais. Elas abrem as portas para passos mais altos. Estamos fazendo uma mobilização para levantar esses recursos apenas para garantir a passagem, hospedagem e alimentação em São Paulo. Quem puder me ajudar pode depositar qualquer quantia através do pix: 84981778227”, disse Lidrielly França.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas