quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Atleta do RN conquista recorde e estado chega a 13 medalhas nos Jogos Escolares

- Publicidade -
O atleta potiguar Hygor Gabriel bateu recorde no salto triplo para categoria de 15 a 17 anos com a distância de 7m45 e conquistou a primeira medalha de ouro do atletismo do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece desde a semana passada em Natal. Além dele, a segunda semana de disputa da competição está sendo repleta de medalhas para delegação do RN, que conta com 333 atletas, entre as mais variadas modalidades da disputa.

Hygor Gabriel que estabeleceu novo recorde do salto em distância

Hygor Gabriel conquistou a primeira medalha de ouro do atletismo para o RN

Mais quatro medalhas fora conquistadas, chegando a nove a marca da delegação potiguar. A festa começou na segunda-feira (20), com os atletas Jackson Santos e Júlia Beatriz, da Escola Estadual Floriano Cavalcanti, que ganharam a medalha de ouro na dupla mista do badminton. A segunda medalha foi conquistada pela atleta Larissa Dutra, da Escola Freinet, prata na difícil disputa do pentatlo. Ambos categoria 12 a 14 anos. Gabriel Porfírio, de Baía Formosa, também foi prata na prova dos mil metros e a primeira medalha de ouro no atletismo foi conquistada por Hygor Gabriel.
O Rio Grande do Norte conquistou quatro medalhas na Ginástica Rítmica, uma no Vôlei de Praia, cinco no Badminton, três no Atletismo. O terceiro e último bloco dos Jogos Escolares da Juventude será iniciado nesta quarta-feira (21). Nesta fase ocorrerão competições nas modalidades de basquete, handebol, judô e luta olímpica. No total, 5 mil atletas de 2.136 escolas de todo o país participam dos jogos na capital potiguar até o dia 25 de novembro.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Atualizada às 17h19

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas