sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Atleta relembra recorde mundial

- Publicidade -

O atleta Ronaldo da Costa, recordista mundial da Maratona de Berlim em 1998, cumpre sua agenda de turnê em Natal para comemorar os 20 anos do recorde internacional. Durante sua permanência na capital potiguar, que começou quarta-feira, o brasileiro realizará palestras e treinos festivos com as assessorias de corridas locais.

O atleta Ronaldo da Costa quebrou o recorde mundial da Maratona correndo a prova em Berlim

O atleta Ronaldo da Costa quebrou o recorde mundial da Maratona correndo a prova em Berlim

Durante a programação de amanhã (17), que contará com treino de corrida às 5h30, na Rota do Sol, a Meia Maratona do Sol estará com um estande na área externa do condomínio Alphaville para marcar a abertura das inscrições da prova, que começam a partir da meia-noite do mesmo dia, no site. Na ocasião, haverá distribuição de água, isotônico e frutas. Os participantes também poderão tirar dúvidas acerca da competição, marcada para o dia 15 de setembro.

A Turnê Ronaldo da Costa passa por 10 cidades brasileiras e vai ser finalizada na Alemanha, berço do recorde mundial do atleta.  Ao longo de sua passagem por Natal, estará à venda a camiseta comemorativa da expedição. O valor arrecadado financiará a participação do recordista em maratonas internacionais.

Meia do Sol
Os preparativos para a Meia Maratona do Sol seguem a todo vapor. A corrida chega à quinta edição trazendo na bagagem infraestrutura de nível internacional, com novidades no percurso e no número de inscritos, reunindo atletas de todo o Brasil, sagrando-se uma das provas mais importantes do país. As inscrições começam amanhã e deverão ser efetuadas exclusivamente no site www.meiamaratonadosol.com.br. Este ano, a competição foi antecipada para 15 de setembro, com partida e chegada na Arena das Dunas, em Natal, e distâncias de 21km, 10km e 5km.

Nesta edição, a Meia do Sol espera atingir a marca de oito mil participantes – dois mil a mais que nas últimas provas. Metade desse número é formado por maraturistas, atletas que viajam o mundo para participar de corridas de rua. “A ampliação no número de inscritos se dá pelas mudanças ao longo do trajeto que será percorrido pelos participantes, garantindo ainda mais segurança e conforto aos esportistas”, afirma Gabriel Negreiros, um dos organizadores.

Mais de 400 pessoas vão trabalhar na realização da Meia Maratona do Sol. A infraestrutura contará com postos de hidratação, distribuição de isotônicos excepcionalmente para os atletas que correrão o percurso oficial da prova – 21km – postos de controle para a equipe de arbitragem, ambulâncias e motolâncias, sinalização, fotógrafos posicionados ao longo do percurso, kit frutas, massagem pós-prova e acesso às ações dos patrocinadores, além do kit do atleta, composto por camisa em tecido tecnológico, número de peito, chip de cronometragem e medalha.

Diferente dos anos anteriores, quando a prova era realizada no mês de novembro, a edição atual acontecerá dois meses antes, no dia 15 de setembro, para não chocar com os preparativos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de outros eventos como o Carnatal.

“Desde 2014, quando realizamos a primeira Meia do Sol, trabalhamos para oferecer a melhor experiência ao atleta, consolidando Natal no roteiro das melhores provas de corrida do Brasil. Ganham o turismo e a economia potiguar, que recebe pessoas do restante do país, e suas famílias que vêm para completar a torcida, se hospedando e usufruindo da rede hoteleira por pelo menos três dias”, acrescenta Gabriel.

Elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN).

A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports e da Fábrica de Esportes, empresas responsáveis por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte. A corrida conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas