quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Atleta sofre convulsão ao se chocar contra parede do JL

- Publicidade -

VELHO ESTÁDIO - Jogos no Juvenal Lamartine ocorrem sem acompanhamento de ambulânciasUm grande susto marcou mais uma rodada do Campeonato Estadual da categoria juvenil neste fim de semana. Depois de disputar uma bola com o adversário, Diego Júnior da Silva, 17 anos, jogador do Atlético Potiguar, de Gramoré (bairro da Zona Norte de Natal), chocou-se com o muro da arquibancada do estádio Juvenal Lamartine, sofrendo uma convulsão logo em seguida.

De acordo com Bartolomeu Pereira de Araújo, presidente do Atlético Potiguar, o momento foi de aflição, “mas houve o socorro imediato (o jogador foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel) e Diego passa bem”. “Tudo não passou de um susto. O jogador já está em casa, passa bem, e deve ter condições de jogo para a próxima rodada”, revelou Bartolomeu.

Segundo ele, haviam apenas dois estagiários do curso de Medicina no local, quando o Estatuto de Defesa do Torcedor exige a presença de uma ambulância, um médico e dois enfermeiros para cada dez mil torcedores. “É perigoso jogar no JL deste jeito. Se fosse um caso mais grave o menino tinha morrido. Tem que ter uma ambulância. São três jogos por domingo e ter apenas dois estagiários não é suficiente”, completou o dirigente, que solicita uma providência da FNF.

O JL, inclusive, tem vários pontos da arquibancada interditados pelo Ministério Público. Segundo informações de Leonardo Queiroz, coordenador das categorias de base da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, apenas a arquibancada por traz de um dos gols tem sido liberado para as poucas pessoas que assistem aos jogos das categorias sub-20 e sub-17 disputados periodicamente naquele estádio. 

Informações do Hospital Walfredo Gurgel confirmaram a entrada do atleta no domingo e a liberação dele logo após a bateria de exames. “Ele (Diego) recebeu alta no mesmo dia”, confirmou uma funcionária do hospital que preferiu não se identificar. O jogo em que ocorreu o acidente foi realizado às 8h, de anteontem e terminou 3 a 0 para o América, adversário do Atlético na fase classificatória do sub-17.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas