sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Atletas criticam excesso de jogos

- Publicidade -

Os jogadores, principais estrelas dos jogos de futebol, também reclamam do desgaste causado pelo excesso de partidas em um curto espaço de tempo. Tanto que não se tem tempo nem para treinar direito e sim, fazer apenas regenerativo entre os compromissos e academia, para não piorar suas condições físicas. O goleiro do ABC, Edson, revelou que a opção do técnico Geninho em poupar todos os titulares na partida contra o Alecrim, foi benéfica para o grupo, já que ele e seus companheiros puderam ter um descanso após uma sequência difícil na temporada.
Os jogadores do ABC tiveram que viajar para Maceió de ônibus, o que prejudica na parte física
#SAIBAMAIS#“Nós precisávamos porque estávamos jogando direto e sem tempo para fazer esse tipo de trabalho. Essa parte de treino evita lesões e o descanso no jogo contra o Alecrim foi merecido. São quatro jogos em 12 dias. Quatro jogos decisivos. Então, o emocional e o físico vão se desgastar muito. Tivemos uma viagem longa para Maceió que nos desgasta, mas estamos preparado para isso. E esse momento de decisão é gostoso”, revelou Edson, lembrando que o ABC está envolvido em partidas decisivas na final do turno Estadual, na Copa do Nordeste e tem mais uma decisão, na próxima quarta-feira, contra o Audax/SP, pela Copa do Brasil.

No América, além da sequência de jogos, o excesso de lesões dos atletas atrapalharam os planos da direção e comissão técnica na montagem de um time forte, até o momento. Os próprios jogadores reconhecem que, quando se muda demais o time entre um jogo e outro, o entrosamento demora e, com isso, o rendimento do time pode não ser aquele que a torcida esperava no início da temporada.

“É complicado quando você não consegue manter a mesma equipe em todos os jogos. É difícil de ter o entrosamento esperado, por exemplo, mas essa semana é cheia de trabalho e os jogadores já estão retornando para fortalecer o grupo na sequência das competições”, afirmou o atacante Jean Patrick.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas