sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Atletas fazem coleta de lixo na praia de Ponta Negra

- Publicidade -

A manhã desta quinta-feira (22) foi de cidadania na praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a ONU Meio Ambiente, a ONG Mares Limpos e o IDEMA, realizaram a Operação Praia Limpa, onde atletas que disputam os Jogos Escolares da Juventude coletaram lixo na orla da principal praia urbana do Rio Grande do Norte.
Atletas, professores e membros do COB participaram da ação em Ponta Negra

Atletas, professores e membros do COB participaram da ação em Ponta Negra
A ação, que faz parte do programa de sustentabilidade dos jogos, teve o objetivo não somente de realizar a limpeza, mas também de sensibilizar a população sobre a poluição em praias e mares. O trabalho foi liderado pela ativista ambiental e defensora Mares Limpos pela ONU Meio Ambiente Fê Cortez.

“A sustentabilidade é um dos cernes do Movimento Olímpico e o COB procura evoluir cada vez mais nesse sentido. Nos Jogos Escolares da Juventude ela pode ser vista não só na Operação Praia Limpa como também na eliminação de canudos e copos descartáveis nas instalações e no Centro de Convivência dos jogos, ao evitarmos o desperdício de comida e no destino dos resíduos aos locais apropriados. Além disso, todos os boletins e informes dos Jogos são distribuídos em formato digital. Acreditamos que é possível viver em um lugar mais sustentável e promover uma mudança no cenário de nosso planeta através da educação ambiental”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas