quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Atletas fazem limpeza na praia de Ponta Negra

- Publicidade -

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a ONU Meio Ambiente, a ONG Mares Limpos e o IDEMA, realiza na quinta-feira (22) a Operação Praia Limpa, em Ponta Negra. A ação faz parte do programa de Sustentabilidade dos Jogos Escolares da Juventude e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a poluição em praias e mares. 
Ação nas praias da capital terá a participação de ONGs e secretarias do Município. Ponta Negra terá dois locais de concentração
Liderada pela ativista ambiental e defensora Mares Limpos pela ONU Meio Ambiente Fe Cortez, a Operação Praia Limpa contará também com a participação de uma delegação multiesportiva, dos professores e influenciadores digitais Carol Mendonça e Rodrigo Sacramento, além de alunos da rede municipal.

A ação, que acontece de 7h30 às 10h em função da tábua das marés, tem início e fim em frente ao Ingá Praia Hotel (Rua Erivan França, 17 – Vila de Ponta Negra). Os participantes recebem sacolas retornáveis, luvas e bonés, e orientação da Fe Cortez. Para melhor aproveitamento, dividem-se em dois grupos. O primeiro segue em direção ao Manary Praia Hotel e o segundo, ao Morro do Careca. A operação vai orientar a população sobre práticas sustentáveis e no término da ação, todo o lixo será recolhido pela COOCAMAR – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis. 

“A sustentabilidade é um dos cernes do Movimento Olímpico e o COB procura evoluir cada vez mais nesse sentido. Nos Jogos Escolares da Juventude ela pode ser vista não só na Operação Praia Limpa como também na eliminação de canudos e copos descartáveis nas instalações e no Centro de Convivência dos jogos, ao evitarmos o desperdício de comida e no destino dos resíduos aos locais apropriados. Além disso, todos os boletins e informes dos Jogos são distribuídos em formato digital. Acreditamos que é possível viver em um lugar mais sustentável e promover uma mudança no cenário de nosso planeta através da educação ambiental”, diz Paulo Wanderley, presidente do COB.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas