quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Atletas paraolímpicos têm apoio

- Publicidade -

AUDIÊNCIA - Governador em exercício, Iberê Ferreira, recebe carta de solicitação dos para-atletasRepresentantes da nova diretoria da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef) reuniram-se na manhã de ontem com o governador em exercício, Iberê Ferreira de Souza. Durante a audiência, os membros da entidade expressaram apoio à criação da Secretaria Estadual de Esporte e entregaram um conjunto de propostas para melhorar o atendimento aos atletas portadores de deficiência.

O presidente da Sadef, Eduardo Gomes, e o tesoureiro da entidade, Albino Ferreira, apresentaram ao governador as ações desenvolvidas pela instituição. “Há dez anos começamos a estimular a prática esportiva entre os deficientes físicos e hoje treinamos mais de cem atletas em modalidades como judô, natação, atletismo, halterofilismo, tênis de mesa, tiro com arco e ciclismo”, informou Eduardo Gomes.

“Atualmente nosso Estado já possui atletas de nível internacional em todas as modalidades, sendo que seis irão participar do Parapan (Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro) na natação, outros três no halterofilismo e um no atletismo”, completou. Um dos atletas da Sadef é o campeão Clodoaldo Silva.

No documento entregue ao governador em exercício estavam reivindicações como o apoio do governo do Estado para melhorar as condições de acessibilidade e de transporte dos atletas, a compra de equipamentos e o patrocínio a eventos esportivos.

Iberê Ferreira de Souza destacou que o Governo do Estado tem total interesse em atender aos pleitos dos atletas e pretende dar apoio às atividades esportivas realizadas pela entidade. “Com a implantação da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer vamos buscar apoiá-los no que for possível”, ressaltou Iberê de Souza.

A governadora Wilma de Faria está excluindo a Coordenadoria de Desportos da Secretaria Estadual de Educação e fundará a Secretaria de Esporte. Programas como “Esporte é Saúde” e “Esporte na Escola” deverão ser executados. A nova Secretaria já foi aprovada pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas