sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Ato em Natal afirmou que luta continuará

- Publicidade -

A vereadora  Marielle Franco foi homenageada em um ato realizado no centro de Natal. A concentração aconteceu em frente à sede do PSOL, na rua Apodi, e dezenas de pessoas seguiram em caminhada até a Praça Pedro Velho, em Petrópolis.  Com faixas, pessoas de diferentes movimentos e partidos externaram o sentimento de indignação pela morte da vereadora e militante carioca. “Não será em vão, por Marielle nunca nos calarão” e “Marielle presente” foram as frases mais repetidas pelo grupo.

Mulher negra discursa pelo fim da violência e igualdade racial

Mulher negra discursa pelo fim da violência e igualdade racial

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) disse que era amigo da vereadora. Ele explicou que a militante viria até Natal neste semestre para fazer uma palestra sobre “violência na periferia”. “Recebemos a notícia com absoluta revolta.  Assassinar Marielle não vai nos calar, muitas outras Marielles vão seguir lutando e defendendo a democracia livre”, disse.

Presente no ato que ocorreu em Natal, a professora do departamento de serviço social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Larisse Rodrigues, disse que a morte de Marielle representa “enfrentamento”. Para a professora, as denúncias a atos da polícia e combate à intervenção militar no Rio de Janeiro foram os motivos que levaram à morte da vereadora. “A morte dela fere a todos que lutam em favor dos direitos humanos”, disse a professora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas