Atropelamento em Nova York mata um e fere 22

Publicação: 2017-05-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um carro em alta velocidade atingiu várias pessoas na Times Square, em Nova York, ontem, deixando ao menos 22 feridas e uma mulher de 18 anos morta. O motorista do veículo foi detido pelo Departamento de Polícia de Nova York. A possibilidade de terrorismo no caso foi descartada.

O motorista, que apresentava sinais de intoxicação por álcool ou drogas, foi identificado como Richard Rojas, de 26 anos. Ele serviu na Marinha americana e tinha antecedentes criminais, sobretudo por dirigir embriagado.

Imagens publicadas em redes sociais mostraram que o carro parou após bater em uma barreira de contenção. Logo após o incidente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi avisado, segundo o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.

O incidente ocorreu na esquina da 45ª avenida com a Broadway e indícios de terrorismo foram descartados pela polícia de Nova York e pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio. 

Nos últimos meses, organizações terroristas reivindicaram ataques na Europa que também envolveram atropelamentos de multidões: emLondres, Estocolmo, Berlim e Nice.

Em dia de sol em Nova York, a região da Times Square concentrava muita gente na rua quando o atropelamento ocorreu. Muitos turistas e pedestres no momento param para tirar fotos e ver o trabalho da polícia.

*Com informações do Estadão Conteúdo e da Folha.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários