quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Atuando fora do palco

- Publicidade -
O ator potiguar Robson Medeiros anda com o tempo  corrido nos últimos dois anos. Integrante do Grupo Carmim, atua no elogiado espetáculo “A Invenção do Nordeste”, que tem circulado bastante pelo país. Mas, quando está fora dos palcos, o artista nascido em Janduís gosta do contato com a natureza, circular por lugares ensolarados, e ouvir boa música nos bares.

Robson Medeiros, ator

                        
Robson Medeiros, ator

“Em meio a toda essa correria, quando volto para casa tento aproveitar ao máximo Natal e todas a belezas do nosso estado. Na capital, eu costumo ir à Ponta Negra, cedinho para correr, dar um mergulho e aproveitar um pouco desse sol maravilhoso que a gente tem. Não posso esquecer de Genipabu, Redinha, Cotovelo e Pirangi, que foram as que eu mais frequentei quando vim morar aqui.

E nem só de praia se vive, né? Quem não conhece as lagoas de Arituba, Bonfim, Alcaçuz, já deve colocar como meta para este ano de 2019. Aproveita e lista também o Vale Encantado, em Pium. É de encher os olhos! Outro lugar que quero muito conhecer é a Gamboa do Jaguaribe, uma das poucas reservas indígenas que temos em nosso estado.

Nesse período de fim de ano revisitei alguns lugares do meu ‘país’ Janduís que recomendo: A Serra do Pico, Serrote da Velha, Pedra da Lua e o Açude do Livramento. Ainda reservei um tempo para subir a Serra do Lima, em Patu e voltar a Portalegre para conhecer a Cachoeira do Pinga e o Mirante Bela Vista. Foi incrível!

Pra quem tá a fim de conhecer um pouco mais da culinária local, tem o Restaurante Mangai e o Mormaço, que são dois lugares bem diferentes, mas muito semelhantes quando se refere a boa comida.

Na hora de escolher um barzinho para confraternizar e colocar os assuntos em dia, eu sempre dou uma pesquisada para ver onde nossos amigos estão tocando. Os últimos foram o Acabou Chorare, para prestigiar Yrahn Barreto e Tapiocaria da Vó, onde a Família Pádua iria tocar e eu claro, fui lá conferir.

Se você vai ficar em casa nesse fim de semana e quer uma dica do que assistir, eu sugiro: ‘Uma Noite de 12 Anos’ e ‘O Processo’. E pra ler, você já tem alguma coisa? Indico um livro fantástico, daqueles que desconstrói todo esse imaginário ultrapassado sobre o Nordeste: ‘A Invenção do Nordeste e Outras Artes’, de Durval Muniz de Albuquerque Jr. Ler o livro agora em janeiro e em fevereiro vai ver a peça, combinado? Te espero lá!

Eu desejo ver aqui em Natal o que tem sido feito aos domingos na Avenida Paulista em São Paulo e que vem acontecendo em outras capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. É a junção de tanta coisa boa em um só lugar. Música, circo, dança, teatro, livros, culinária, bebidas, bazares. Já pensou se a gente faz aqui?”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas