sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Audi

- Publicidade -
Fernando Siqueira
Desde que iniciou suas operações industriais no Brasil, em 1999, a Audi produziu 79.000 veículos entre os modelos A3 Hatch, A3 Sedã e Q3.  Sobre a produção local de outros modelos, a Audi segue avaliando, criteriosamente, alternativas que possibilitem a ampliação de suas atividades industriais no País.

A Audi confia no Brasil.

Memória
Fusca de 1946 é destaque da exposição em Águas de Lindoia, SP, que começou dia 23. Seria o Fusca mais antigo do Brasil.
Com 3,3 milhões de unidades produzidas no País, o Fusca pode até passar despercebido. Não é o caso da unidade de André Beldi. O modelo, construído na Alemanha em 1946, chama atenção pela estrutura modificada.

Seguro
Sul América vende segmento de automóveis para Allianz por R$ 3 bilhões. Após essa “transação”, a empresa concentra os negócios em saúde, vida odontologia, e previdência. A Allianz afirmou que com a aquisição se tornará uma das três principais seguradoras no País e assumirá a segunda posição no mercado de seguros de carros.

Conectividade

Empresa de tecnologia global para segurança e conectividade, participa das discussões sobre o futuro dos carros conectados e a transição para a tecnologia 5G. Entre os temas em debate estão: quantos dados os veículos deverão coletar e transmitir; como testá-los em um ambiente no qual a tecnologia da computação avança todos os dias.
Evento
O Salão Duas Rodas 2019 abre suas portas no dia 18 de novembro no “São Paulo Expo Exibition & Convention”, em São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5). O evento contará com as principais montadoras do mundo, Honda, Triumph, Yamaha, Kawasaki, Haojue, Suzuki e Kymco que , juntas, respondem por 98% do mercado brasileiro.
Será uma grande promoção.
BMW Z4
Conversível ganha versão topo de linha, 6 cilindros, 340 cv,  custa R$ 384.950,00, câmbio autom. de 8 marchas e tração traseira. O carro vai de 0 a 100 km/h em incríveis 4,5 segundos. O BMW Z4 mais caro é equipado com faróis de LED adaptativos, facho automático, rodas de 19 polegadas, comandos por voz, ar condicionado digital automático, som c/ 12 alto-falantes, 365W de potência e head-up display etc.
Duas rodas
A Harley-Davidson apresentou, dia 21, nos Estados Unidos, sua linha 2020 (global). Além da fantástica LiveWire, sua primeira moto elétrica, lançou a Low Rider S, que passa a integrar sua família Softail.
Não sabemos quais  novidades vão chegar ao mercado brasileiro, mas a Harley afirmou que tem planos, sim, de trazer a LiveWire no próximo ano.

Álcool
Este ano o Brasil deverá produzir 30,3 bilhões de litros de álcool da cana-de-açúcar e mais 1,35 bilhão de litros a partir do milho, o que dá um total de 31,6 bilhões de litros.

Os dados foram atualizados recentemente pela Conab (Cia. Nacional de Abastecimento). A grande novidade é o álcool a partir do milho, advindo da região Centro Oeste.

Aquaplanagem
Em dias de chuva, são formadas muitas “poças de água” nas vias. Algumas, criam uma camada de água sobre a pista. Se o motorista
abusar da velocidade, os pneus perdem o atrito com o solo e o carro pode vir a escorregar sobre a superfície coberta de água. Essa é a”aquaplanagem”.

Por isso, na estrada e em vias urbanas,reduza a velocidade do automóvel e evite prejuízos!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas