Aula Magna abre curso de formação de novos praças da Polícia Militar do RN

Publicação: 2020-01-02 12:53:00
A+ A-
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta quinta-feira (2), a aula magna inaugural do curso de formação para os mil aprovados em concurso público de praças da corporação. A aula ocorreu no Centro de Convenções e teve a presença da governadora Fátima Bezerra.
Créditos: Elisa ElsiePolícia Militar fez aula inauguração do curso de formaçãoPolícia Militar fez aula inauguração do curso de formação

Polícia Militar fez aula inauguração do curso de formação

No ano passado, o concurso foi realizado para 1.000 vagas, sendo 68 para mulheres. Antes disso, o último concurso havia sido feito em 2005, o que fez com que a tropa não tivesse sido renovada ao longo desses 15 anos. Segundo a PM, a média dos policiais ativos é de 40 anos, a maior do Brasil.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar potiguar, coronel Eduardo Franco, o curso de formação terá duração de 10 meses e a expectativa é que todos sejam incorporados à PM logo após a conclusão do curso.

Proporção

O Rio Grande do Norte tem um policial militar para cada 471 habitantes. O cálculo, feito pela reportagem, leva em consideração a população estimada em 2019 pelo IBGE, divulgado em seu site oficial. Segundo balanço da Secretaria de Administração (Sead) até novembro, são 7.436 policiais militares. De acordo com o IBGE, o RN tem uma população de 3.506.853 pessoas.

Com relação aos outros estados que enviaram dados relativos ao efetivo de PM, o Piauí, no Nordeste, é o que tem a maior proporção entre agentes e população, tendo 1 para 534 habitantes. O Pernambuco vem logo em seguida com 1 para cada 505. Na sequência aparecem Paraíba (1/486); Alagoas (1/480); Ceará (1/473).







Deixe seu comentário!

Comentários