terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Aulas presenciais podem retornar dia 14 de agosto, diz governadora

- Publicidade -
Além de falar sobre a retomada da economia, prevista para esta quarta-feira (1º) em todo o RN, a governadora Fátima Bezerra sinalizou para um indicativo de retornos das aulas no dia 14 de agosto. A chefe do executivo afirmou que a ausência de aulas preocupa no ponto de vista da aprendizagem, sobretudo dos alunos que prestaram Enem ainda neste ano, mas salientou que a data ainda não foi definida.
#SAIBAMAIS#”Existe um indicativo para a retomada das aulas até o dia 14 de agosto. Isso passa por uma série de medidas que já estão sendo planejadas, porque essa volta às aulas precisa ser feita de uma maneira muito segura”, apontou a governadora, em entrevista à Intertv Cabugi na manhã desta terça-feira (30).
Segundo Fátima, a administração estadual garantiu o apoio aos alunos da rede pública com o kit da merenda escolar, como forma de apoio aos estudantes de baixa renda, mas salientou que a questão da aprendizagem preocupa o governo. “Alguns dos alunos não tem a internet e o Enem está aí, vai ter Enem esse ano. Estamos muito preocupados e a discussão está sendo feita para esse retorno”, explica a chefe do executivo. 
“Temos uma grande preocupação do ponto de vista da aprendizagem. A maior parte dos alunos da rede pública não têm internet, e o Enem tá aí, vai ter Enem. Estamos muito preocupados com isso e a discussão que está sendo feita é para que a gente possa retomar as aulas a partir de 14 de agosto”, afirmou Fátima.
As aulas no RN estão suspensas desde o dia 18 de março. O primeiro decreto aprazava a suspensão por 15 dias, mas foi prorrogada por outras duas vezes. A última dessa foi anunciada no final de maio, suspendendo as atividades presenciais da rede pública e privada até o dia 6 de julho.
No Rio Grande de Norte, um novo decreto deve prorrogar a suspensão até o dia 14 agosto, segundo o Secretário Estadual de Educação, Getúlio Marques.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas