quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Aumento de gastos

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Virgínia Coeli (interina) [email protected]

O governo do presidente Temer não conseguiu manter o veto ao projeto de reajuste nos  salários dos agentes de saúde. O novo piso será pago de forma escalonada e chegará a R$ 1.550 em 2021.

O reajuste vai valer para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

Decisões
O segundo turno ainda não terminou e a disputa municipal já começou.
As lideranças políticas estão se decidindo se apóiam os candidatos Fátima Bezerra ou Carlos Eduardo já pensando na eleição municipal.
Foi assim em Monte Alegre. O deputado eleito Kleber Rodrigues e o pai dele, Severino Rodrigues, resolveram apoiar Fátima Bezerra. Do outro lado está Nina Souza que ficou com o candidato Carlos Eduardo.
 
Para lá e Para cá
O deputado Gustavo Carvalho foi o cicerone do recém-eleito deputado estadual, Dr Bernardo. Eles percorreram os principais setores da Assembleia Legislativa, a futura casa do deputado-doutor.
 
Mamografia
Ainda na ‘vibe’ das boas notícias na saúde. Hoje e amanhã, a unidade de Saúde de Nazaré, na zona oeste de Natal, recebe o mutirão de mamografias gratuitas dentro da programação do Outubro Rosa que visa detectar precocemente o câncer de mama. O mutirão é uma parceria da Prefeitura do Natal com o Grupo Reviver, que faz um trabalho merecedor do reconhecimento de toda a sociedade.

Muita prece

Não é a toa que o Papa Francisco sempre pede que rezem por ele. O Papa mais popular dos últimos tempos tem enfrentado de frente questões polêmicas na Igreja Católica como a pedofilia que tem levado a cassação de bispos em vários lugares no mundo. Agora, o Vaticano está investigando o bispo dom Tomé Ferreira da Silva da diocese de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Amém.

Ameaça
Já está na Polícia Federal o caso de mensagens em grupos de whattsapp fazendo ameaças a estudantes e professores do IFRN. O caso está escandalizando a todos pelo nível de diálogo que estão sendo travados.

Online
O secretário estadual de Agricultura Guilherme Saldanha, em entrevista ao programa Band Cidade, garantiu que deixará o cargo já com todos os novos equipamentos de meteorologia funcionando. Na prática, é o fim daquele boletim diário de chuvas. A medição será, praticamente, em tempo real.

Sucessão
Se o pleito de 2018 ainda nem terminou, o de 2020 já começou. Pelas terras de Goianinha o clima já é de pré-candidatura, com a oposição a todo vapor.

Mossoró
A pré-candidata da oposição a presidente da OAB, Magna Letícia, foi a Mossoró e já deixou patenteado: não assumirá palanque na disputa pela presidência da Subseção da capital do Oeste. Em diversas entrevistas à imprensa mossoroense, Magna afirmou que, independente de quem ganhar para Subseção, estará pronta para trabalhar como parceira de todos.

Compliance
Em tempos de eleição, Operação Lava Jato e Lei Anticorrupção, o compliance é destaque como solução. Hoje, a partir das 19h, a advogada e consultora em compliance Talita Motta realiza palestra gratuita com o tema “Conhecendo o Compliance”, na Estácio de Sá, em Natal.

Violência
Criar um Grupo Reflexivo de Homens autores de violência doméstica e familiar. A iniciativa apresentada pela vereadora Júlia Arruda tem como objetivo combater a violência doméstica, evitando a reincidência e encerrando o ciclo de agressões contra mulheres. A vereadora quer institucionalizar, no âmbito do município, um programa de sucesso que, na prática, já vem sendo executado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Música faz bem
O hospital do Coração encontrou uma forma diferente de comemorar hoje o Dia do Médico.Um concerto especial da Orquestra de Cordas da UFRN a partir das 17h, no Atrium do hospital para corpo clínico, pacientes e acompanhantes.
#belopresente
 
Nova edição
A edição da Quinta Jurídica,hoje, às 19h,trará para o debate “A (in)constitucionalidade da candidatura avulsa”. O evento terá como palestrantes a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Ana Beatriz Presgrave e a Procuradora da República Cibele Benevides.
 
Pela cidade
Anote aí: sábado será realizada a quarta edição do ano do Bazar Independente. Mais uma vez, com apoio do Edital Territórios, lançado pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Funcarte). O projeto impulsiona a economia criativa local, além de promover um bate-papo com o roteirista, ator e escritor Daniel Furlan da TV Quase, um dos criadores do agora global humorístico “Choque de Cultura”.

UNP: Treze ações gratuitas, em diversas áreas, para apoio a comunidades de Natal e Mossoró serão realizadas de hoje até 27 de outubro. As atividades são feitas por estudantes universitários e professores, todos voluntários, dentro do Global Days of Services, movimento global de compromisso social, que envolve no Rio Grande do Norte a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas