Aumento na pandemia

Publicação: 2020-10-27 00:00:00
Rosalie Arruda 
rosaliearruda@uol.com.br

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado-TCE se debruça hoje sobre um processo considerado, no mínimo, “imoral”. A demanda é proveniente da Câmara Municipal do município de Maxaranguape.  A relatoria do conselheiro Paulo Roberto Alves analisa o aumento remuneratório durante a pandemia para os agentes públicos do município.  

Orgulho Potiguar
Notícia boa para o turismo potiguar. A praia de Tourinhos , em São Miguel do Gostoso e a Praia da Pipa, em Tibau do Sul estão entre as  20 praias mais bonitas do Brasil, listadas por site especializado www.guiadasemana.com.br 

Inspeção 
A governadora Fátima Bezerra está no Seridó. Foi vistoriar pessoalmente reformas de escolas da região. Como a política está nas veias, não será surpresa alguma conversas de pé de ouvido. 

A propósito, Fátima chega à região acompanhada do deputado Francisco do PT e da presidente da AGN/RN, ex-deputada Márcia Maia. 

Fruto 
A Agência de Fomento do Estado – AGN terá um papel fundamental na implantação da Lei Geral da Micro Empresa, recentemente aprovada. A Agência garantirá ao empresário o pagamento antecipado do produto vendido ao Estado.  

Distribuição suspensa 
O Governo do Estado comunicou à Defesa Civil e Cruz Vermelha que nos 15 primeiros dias de novembro as cestas básicas do RN Chega Junto não serão entregues em virtude da proximidade das eleições municipais.

Memória potiguar
O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) solicitou a restauração do Casarão do Barão de Serra Branca, em São Rafael/RN.  O parlamentar lembra que o casarão traz a memória de parte da cidade que foi alagada pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

 De tucano para tucano
O deputado/presidente da Casa Legislativa potiguar, Ezequiel Ferreira (PSDB), esteve sexta-feira (23) em Caicó para dar uma força à candidatura a prefeito pelo PSDB, de Dr. Tadeu e seu vice Toinho. O que viu e sentiu deixou o tucano animado a voltar depois da contagem das urnas. 

Eletromobilidade 
Com passagem de ônibus paga ou gratuita, o Senador Jean (PT) assinou com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) o compromisso em apoio ao desenvolvimento da eletromobilidade urbana.

Me engana que eu gosto
Eu, certamente, não entendo “nadicadenada” de política. Jamais acreditei, ou acredito, em transferência de votos. A grande maioria do eleitorado vota por amizade, simpatia e, nas raras oportunidades, por questão partidária. O mais, é enrolação de quem quer se valorizar para barganhar vantagens. 

Pólio
Até o momento, Natal vacinou apenas 11.063 crianças, o que representa 25,66% da meta de 43.106 crianças previstas para o município, contra a Poliomielite. A Secretaria Municipal de Saúde apela aos pais para vacinar seus filhos. 

Sem comentário 
Imunizado contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro questiona onde está a pressa em adquirir a vacina.  “Não sei porque correr”, diz.  O presidente, certamente, não sabe que diariamente mais de 500 pessoas morrem no país por doenças agravadas pelo coronavírus. 

Cofrinho 
Confesso que fiquei surpresa em saber que no RN tem gente com “grana” suficiente para mandar ilegalmente ao exterior 5,2 milhões de dólares. O MPF disse que sim. O grupo utilizava documentos falsos para simular importações de produtos de informática.

Sacerdócio 
Dom Jaime Vieira, arcebispo metropolitano de Natal, fez questão de celebrar neste domingo a missa campal em homenagem aos 90 anos do  Monsenhor Tiago Theisen, 52 deles dedicados à catequese. A missa foi celebrada na capela centenária de Santa Cruz, em Igapó. 

Recuperação de Imagem 
O setor de Precatório do Tribunal de Justiça do RN contabiliza o pagamento de mais de R$ 228 milhões, entre janeiro de 2019 e setembro de 2020. A maior marca desde o início da série histórica, em 2013, informou o juiz Bruno Lacerda, coordenador da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Criança na música
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN apresenta “A música erudita feita por crianças” nesta terça-feira (27), a partir das 20h, nos canais oficiais da OSRN, pelo YouTube e Facebook.






Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.