Autoridades lamentam falecimento de Iberê Ferreira de Souza

Publicação: 2014-09-14 09:31:00
A+ A-
Autoridades lamentam, através de notas oficiais e nas redes sociais, a morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, na noite desse sábado (13). Iberê Ferreira faleceu em São Paulo, onde estava internado no no Hospital Sírio Libanês há cerca de dois meses.

Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara Federal, via Twitter:
“Com muita tristeza e pesar, recebo a notícia do falecimento de um grande amigo e companheiro de muitas lutas, Iberê Ferreira de Souza. Foi admirável como homem, família, político, caráter. Um gigante nessa caminhada,resistiu,além de todos os limites,aos desafios que a vida lhe opôs”.

Garibaldi Alves (PMDB), ministro da Previdência, via instagram:
“Começamos na vida pública na mesma época e fomos deputados estaduais juntos. Iberê foi ainda secretário de Assistência Social durante o nosso governo. O Rio Grande do Norte perde um dos maiores líderes".

Robinson Faria, vice-governador e presidente estadual do PSD:
O sentimento de tristeza nos permite poucas palavras. Iberê Ferreira de Souza foi um grande homem e político com relevantes serviços prestados ao Estado como deputado estadual, federal  e Governador do Rio Grande do Norte. Lamentamos o seu falecimento após longas batalhas contra o câncer nos últimos anos. Que Deus conforte sua família e lhe dê a paz eterna.

José Agripino, presidente nacional e regional do partido Democratas (DEM):
Lamento profundamente o falecimento do ex-governador do RN Iberê Ferreira de Souza, ocorrido ontem a noite. Lembro que em 1982, quando disputei minha primeira eleição, tive nele um parceiro privilegiado. De quem guardo as melhores lembranças, pela simpatia da convivência. Pelas coisas boas que fez pelo nosso RN, merece as homenagens lhe prestamos. Que Deus o guarde. Aos familiares minhas condolências.

Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte:
"Iberê Ferreira de Souza, o homem público, viveu para servir. Exemplo de homem público coberto pelo manto da cordialidade. Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, Iberê trabalhou pelos humildes. A morte de Iberê Ferreira de Souza cobre de pranto o Rio Grande do Norte. Filho de Santa Cruz e abençoado por Santa Rita de Cássia, Iberê alivia do corpo a dor, e da alma repousa o defensor  da Região do Trairi. Do poeta anônimo: "A morte leva os bons. Só os bons sofrem para que do martírio, desperte o legado."

Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB:
A morte de Iberê Ferreira de Souza encerra um dos mais dignos capítulos da história política do Rio Grande do Norte, neste instante do mais profundo pesar.Em todos os instantes de sua atuação política, Iberê deixou sua marca de lisura e dedicação. Um rastro luz que agora será, para seus filhos e seus amigos, uma referência na história do Rio Grande do Norte de um homem que fez política a serviço do bem.

João Maia, presidente estadual do PR:
“Nós perdemos um grande norte-rio-grandense. A morte de Iberê marca fundo meu coração porque eu era amigo pessoal dele, e sei a luta que ele travou contra o Câncer. Ter perdido Iberê só empobrece o RN, e só aumenta a nossa responsabilidade de fazer mais pelo nosso povo”.

Ezequiel Ferreira, primo do ex-governador Iberê Ferreira e deputado estadual (PMDB):
“A gente perde a maior liderança de Santa Cruz e da região do Trairi. Iberê foi um político que prestou serviços relevantes ao Estado do Rio Grande do Norte. Era de um grande capacidade de trabalho, um homem de grande gentileza e com trato pessoal como poucos. Iberê deixa uma lacuna que dificilmente será ocupada”.

Walter Alves (PMDB), deputado estadual:
“Com muita tristeza e pesar, lamento pelo falecimento do ex-governador Iberê Ferreira de Souza ocorrida na noite deste sábado (13). Exemplo de homem lutador, de pai de família, de companheiro e de político. O Rio Grande do Norte está de luto e sofre com essa perda eterna de um homem que lutou bravamente até o final. Meus sentimentos e minhas sinceras condolências aos familiares e amigos desse homem de grandes lutas. Espero, que nesse momento de dor, Deus conforte os corações de todos.

Márcia Maia, deputada estadual e presidente do Diretório Municipal do PSB em Natal:
O Rio Grande do Norte está luto pelo falecimento do ex-governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, um exemplo de fé, perseverança, dignidade, dedicação à família e compromisso com a missão pública. Mais do que um aliado político, é um amigo e ilustre representante dos anseios da sociedade norte-riograndense que deixa uma profunda lacuna em nossos corações. Santa Cruz e o Rio Grande do Norte perdem um de seus filhos mais ilustres. O sentimento é de solidariedade pela dor de familiares e amigos, seu maior patrimônio, e que perderam seu ente querido. Que Deus ofereça serenidade e conforte os familiares neste momento tão difícil.

Júlio Protásio (PSB), vereador de Natal e ex-secretário de Esporte [em 2010]:
“É com tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-governador do Estado e companheiro de militância política, Iberê Ferreira de Souza. Aprendi a admirar suas qualidades humanas e profissionais. Sua morte entristece todos os potiguares. Deixo o meu profundo pesar e sentimentos a sua família, amigos e admiradores.

Araken Farias, presidente estadual do PSL
Na noite deste sábado (13), recebi com pesar a notícia da morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza. Homem admirável que fundamentou sua vida pública na luta pelo povo potiguar. Expresso minhas condolências a família e aos amigos neste momento de dor.