sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Aventuras e rock and roll

- Publicidade -

Motos, música eletrônica, festejos ecológicos e culturais ainda podem salvar seu feriadão. De sexta até domingo Natal volta a sediar o Natal Moto Fest, encontro nacional de motociclismo, que promete reunir cerca de seis mil motociclistas no estacionamento do Centro de Convenções de Natal. Os visitantes terão à disposição barracas com expositores de produtos para motociclistas,  stands de revendas autorizadas de moto, oficina de serviços motociclísticos e a aguardada exposição de motocicletas. Acesso gratuito.
O rock clássico d’Os Grogs vai embalar aventureiros do Moto Fest
A programação também contará com shows de rock, apresentação de dança contemporânea e praça de alimentação com festival gastronômico. Na sexta-feira, o som vai começar a partir das 20h, com as bandas Side Control e Os Grogs, tocando clássicos do rock. No sábado, o som será da banda KD Maitê (20h), e o cantor Renato Marinho (22h). No domingo virão estandes da Feira de Artes de Petrópolis, mais gastronomia, e show de Jarbas do Acordeom.

Eco indoor
O projeto Ecopraça fará uma edição especial nesta segunda-feira, das 9 às 20h. Pela primeira vez, não será numa praça, mas na sede da Fundação Hélio Galvão, em Tirol. Com o tema “interdependência”, será indoor com o objetivo de preservar o espaço cultural. A entrada será R$5.  A fundação é a atual sede do projeto. Entre as apresentações programadas estão o duo Minotauro de violas sertanejas, e o projeto Ruma de Rima, que trará o música Maguinho da Silva tocando apenas rap. O serviço de bar e lanches ficará com o café existente no local.

Casa da house
#SAIBAMAIS#Sente falta de boa música eletrônica na cidade? Então o caminho é o projeto Houssaca, que rolará segunda, a partir das 16h, no Ateliê Bar e Petiscaria, Ribeira, edição “IndepenDANCE”. A trilha será assinada pelos DJs Cabesson, PajuxFrank, DJ Bee, T-Konx + Ed, e Galaxxxy. O projeto já está em sua terceira edição, e nasceu com a ideia de ser um ponto de “resistência” a atual ausência de música underground e dançante na noite natalense. Aguarde petardos de ontem e hoje da house music, tecno e electro.

Acampamento
Para quem tomar a estrada no feriadão, o destino pode ser Tibau, a 42km de Mossoró. De sexta até segunda será realizada a 1ª edição do Acampamento Cultural da Juventude Potiguar. A atividade vai promover o intercâmbio entre a juventude potiguar através da música, teatro, poesia, exposições, o?cinas, debates e palestras, integração e organização social.
Na sexta-feira, as atividades culturais começam com um  cortejo de abertura, que percorrerá o centro de Tibau até a praia, em   grupos que participarão do evento. Logo depois o DJ Camarão Nativo abre o palco principal, seguido por Caboclas MCs, Skarimbó e Khrystal. No sábado a festa será das bandas Ponta de Lança, Júlio Lima, A Cruviana, Maguinho da Silva, e George Israel, guitarrista, saxofonista e compositor da banda Kid Abelha. O domingão terá música regional com o Grupo de Violões Ecoarte, Orquestra Sanfônica de Mossoró, Waldonys e Forró Pegada de Aço. No encerramento do evento, na segunda-feira,  terá o Grupo Chorinho de Grossos, banda de reggae Megalion e Banda de Frevo de Icapuí (Ceará).

Serviço:
– Natal Moto Fest. De sexta a domingo, no Centro de Convenções, das 9 às 0h. Acesso gratuito.
– Ecopraça indoor. Segunda, das 9 às 20h, na Fundação Hélio Galvão (Campos Sales, Tirol).
– Houssaca. Segunda, às 16h, no Ateliê, largo da rua Chile, Ribeira. Entrada: R$5.
– Acampamento Cultural da Juventude Potiguar. De sexta a segunda em Tibau (Mossoró).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas