sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Avianca avalia aumentar oferta a partir de 2016

- Publicidade -

Bate papo com o vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni

Devido ao cenário macroeconômico, estados que concederam a desoneração do ICMS, como o RN, podem demorar para ver um aumento no número de voos?
No RN nós já operamos e pensamos em aumentar a frequência. A redução possibilita a gente fazer estudos mais apropriados. Não há previsão de operar ainda este ano porque estamos em substituição de aeronaves que já voam, então para fazer aumento de destino precisaríamos da chegada de mais aeronave. Mas entrou no radar como alternativa.

#SAIBAMAIS#Como vocês avaliam o primeiro bimestre do ano?
Tivemos um aumento de 9% e 4%, em janeiro e fevereiro (respectivamente), em número de passageiros transportados. Fevereiro é sempre um mês difícil de operar. A previsão é de queda de 10% no número de vôos domésticos em março. Nós da Avianca vamos terminar o ano com a mesma frota, apesar do investimento que fizemos para substituir oito novas aeronaves A320, zero quilômetros, e devemos operá-los até junho.

Mesmo com os feriados não há expectativa de recuperação?

O mercado corporativo caiu muito. Essa queda vai ser na quantidade de passagens no mercado.

Com o cenário da alta do dólar, apesar da queda do valor do petróleo… vocês pensam em aumentar o preço das passagens? E se não vão aumentar, como vão equalizar?

Na verdade, o petróleo só baixou internacionalmente. Ainda não temos um plano de aumento de preços, mas se a pressão aumentar em custos será inevitável. Por enquanto, não, mas com tudo que vem aí de manutenção do dólar, da inflação e a queda da demanda, haverá pressão. Prazo não tem, mas pode ser a qualquer momento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas