quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Avião chega ao Brasil com 260 passageiros do Líbano

- Publicidade -

Atualizada às 09h49

Aterrissou hoje (16) por volta das 5h20, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, um avião da Varig, trazendo a bordo 260 passageiros do Líbano. O vôo, que saiu ontem à noite da cidade de Adana, na Turquia, faz parte da operação montada pelo Ministério das Relações Exteriores para retirar cidadãos brasileiros da zona de conflito entre Líbano e Israel.

Estava previsto que os passageiros desembarcariam durante a parada técnica do avião para reabastecimento. Eles deveriam tomar vacina contra sarampo, já que no Líbano existe surto da doença. A imunização, programada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ficou para ser realizada em São Paulo, último destino do vôo da Varig.

A estimativa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) é a de que o avião chegue ao aeroporto de Guarulhos, por volta das 9h20.

Dados do Itamaraty indicam que mais de 2.800 brasileiros que se encontravam no Líbano retornaram ao Brasil ,por causa do confronto entre o grupo xiita Hizbollah e o exército israelense, iniciado em 12 de julho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas