sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Azul põe Natal em nova rota aérea

- Publicidade -

No próximo dia 1º de dezembro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começará a atuar em Natal, com tarifas a partir de R$ 199. A companhia irá operar um vôo diário, sem escalas, entre a capital potiguar e a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, com a rota sendo realizada por dois jatos Embraer, que juntos terão capacidade de transportar 224 passageiros.

Voo diário sairá do Aeroporto Augusto Severo, em Natal, às 12h50De acordo com o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting, o mercado potiguar estava nos planos da empresa há muito tempo, por Natal ser uma cidade com grande potencial turístico. “Mas decidimos começar a atuar a partir de dezembro próximo, por incorporar dois novos aviões à nossa frota e ter a possibilidade de oferecer um serviço de qualidade para a capital do estado”, revela.

O diretor de marketing ressalta que a Azul Linhas Aéreas é uma empresa de baixos custos, que prima pela alta qualidade de seus serviços, apontando como um dos diferenciais o fato de os aviões da companhia possuírem apenas duas fileiras, com duas poltronas cada. Um dos modelos do jato da Embraer que integram a frota da empresa tem capacidade para transportar 106 passageiros, enquanto no outro viajam 118 pessoas.

Além disso, se o cliente optar pela tarifa Azul Flex Plus, passa a ter o direito de sentar na parte dianteira da aeronave, com um espaço adicional de 12 centímetros entre as fileiras. “Dessa forma, o cliente fica com 86 centímetros entre as fileiras, que é o maior espaço da classe econômica do país. E também pelos nossos aviões não terem a poltrona do meio, principalmente em vôos longos, os clientes da Azul viajam com muito conforto e isso faz uma tremenda diferença”, completa.

Outro serviço oferecido pela companhia é o acesso ao Programa  de Vantagens Tudo Azul, por meio do qual os clientes se cadastram e passam a receber créditos para utilizar ao comprar passagens, no site da companhia (www.voeazul.com.br). “O passageiro potiguar pode se cadastrar antes mesmo de a empresa começar a voar na capital e já pode utilizar os créditos em sua primeira compra”, conta Gianfranco Beting.

Ainda segundo o diretor de marketing da companhia, o vôo partirá de Natal às 12h50 e, em Campinas, o passageiro embarcará com destino a Natal às 10h. “Os clientes que saírem de Natal terão a opção de realizar conexões no aeroporto de Viracopos, com tempo de solo muito pequeno, para cidades do estado de São Paulo localizadas ao sul de Campinas ou para os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, explica Beting.

Com a entrada de Natal na rota da Azul, a companhia aérea passa a atuar em 15 cidades brasileiras. Na região Nordeste, as cidades de Recife, Salvador, Fortaleza e Maceió já integram a malha aérea da empresa e, por enquanto, Natal será a única cidade potiguar a receber vôos da Azul.

Atualmente, a frota da empresa é composta por 12 aeronaves, sendo sete jatos modelo Embraer 190 e cinco do Embraer 195 e a previsão é de que até o final do ano, sejam 14 aviões.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas