Baía dos Golfinhos

Publicação: 2020-06-06 00:00:00
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O procurador da República Camões Boaventura é o autor da recomendação que cobra da Prefeitura de Tibau do Sul a fiscalização periódica da Praia do Curral, conhecida como Baía dos Golfinhos, além da aplicação de uma série de medidas protetivas de preservação do Santuário Ecológico da Pipa. 

A área é prioritária para a preservação das tartarugas marinhas, principalmente da espécie tartaruga-de-pente, classificada como criticamente em perigo de extinção pelo ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. 

O instituto deve ser notificado sobre todas as desovas registradas na região.

Mãe Natureza  
Nesta semana em que nosso olhar deve se voltar com mais intensidade para o Meio Ambiente, o Projeto Cetáceos da Costa Branca – UERN disponibiliza em seu site uma cartilha de atividades para realizar com a criançada e trabalhar a conscientização ambiental de uma forma divertida. Para acessar, basta realizar o download em www.pccbuern.org/materiais-educativos.

Amazônia Sempre
A BrazilFoundation e a Conservação Internacional (CI-Brasil) têm a meta de arrecadar R$ 5 milhões para financiar organizações sociais que oferecem ajuda humanitária aos povos indígenas e tradicionais da Amazônia brasileira.

Em Casa 
Pronto gente! Vamos ficar mais 15 dias de isolamento social para tentar conter essa curva do coronavírus cada vez mais ascendente.  

Famílias Devastadas
Só mesmo quem tem convivência com a Covid-19 consegue mensurar a dimensão do problema que a população brasileira enfrenta na atualidade. 

A família do diretor-presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, pode dar o testemunho. O seu pai, Raimundo Fernandes Campos, faleceu ontem vítima do coronavírus. Sua mãe, Dona Francisca Paiva, está hospitalizada e um irmão encontra-se em quarentena em casa. 

Alento... 
Pesquisadores do Instituto do Coração (InCor) começaram a testar em camundongos formulações de uma potencial vacina brasileira contra a Covid-19.  Oxalá!!!!

Para o mundo
Neste momento, há mais de 133 vacinas em desenvolvimento no planeta reconhecidas pela OMS e provavelmente outros projetos que ainda não passaram pelo período de verificação.

Subvacinação 
O premiê do Reino Unido, Boris Johnson, que já superou o drama da Covid-19, quer arrecadar US$ 7,4 bilhões para imunizar 300 milhões de crianças em todo o mundo até 2025. O montante será destinado à Gavi, a Aliança da Vacina, uma organização internacional que visa melhorar o acesso à imunização nesses locais.

Aqui e Alhures 
A França declarou que a pandemia de Covid-19 está “controlada” em seu território. Nós, Brasil, nos tornamos o terceiro país do mundo em número de mortes pela doença. E o mais grave: o filme continua rodando. 

Música
O artista Caboco é o representante de Mossoró no Slam Viral Nacional Online, uma competição nacional de poesia e performance que vai acontecer neste fim de semana. O evento poderá ser acompanhado pelo facebook.com/slam.viral.

Desagradou 
Há quem garanta que o ex-secretário de Obras do Município de Natal, Tomaz Neto, terminou saindo mais forte da queda de braço com os vereadores de Natal.  Persona non grata para alguns edis, que depois de um baita chá de cadeira pediram “a cadeira” do rapaz ao prefeito Álvaro Dias. Feito o “enredo”, Neto foi descolado das Obras para Habitação. 

Ausente
O deputado Kelps Lima anda meio desaparecido das redes sociais. Mergulhou, foi?

Flores for you!!
O segmento “flores e arranjos” está passando muito bem obrigada pela pandemia do coronavírus. Com a população acuada em casa, a alternativa de enviar flores nas datas especiais acabou favorecida. A florista Larissa Soares, da Fábrica de Engenho, anda satisfeitíssima com o novo negócio. 

Fechem as portas 
A presidente do Sindprevs-RN, Fátima Caldas, defende a implementação do lockdown em todo o estado como medida de controle da disseminação do vírus, posiciona-se contrária à abertura das agências do INSS, defendendo que permaneçam fechadas até que a pandemia esteja controlada.
Contando história 
A atriz Sônia Braga comemora 70 anos no próximo dia 08 de junho, e o Centro de Memória Bunge relembra a história da atriz. Ainda na década de 70, a SANBRA (Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro), antiga empresa Bunge, desenvolveu uma margarina especial para a cozinha doméstica, a margarina "Flor", especial para forno e fogão e, depois da estreia do filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos" a campanha foi inteiramente baseada no sucesso de Bruno Barreto. 

Todo acervo está disponível para consulta e visitação, após o fim do isolamento, mediante agendamento. 






Deixe seu comentário!

Comentários