Babalu Cozinha DEli traz menu afetivo com referências ao mar

Publicação: 2019-08-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A chamada cozinha afetiva traz consigo um tempero especial, algo a mais que os livros e cursos não ensinam. A administradora e advogada Bal Oliveira sempre gostou de cozinhar, mas o desenrolar da vida permitiu que só recentemente, prestes a se aposentar, ela passasse a fazer algo que realmente gosta. Surgiu assim, há dois meses, a Babalu Cozinha Deli, uma pequena empresa de alimentos por encomenda que serve simplicidade e refinamento nas medidas certas.

O cardápio da Babalu Deli dá preferência aos pratos a base de crustáceos
O cardápio da Babalu Deli dá preferência aos pratos a base de crustáceos

O que Bal levou para sua empresa é simplesmente o que ela gosta de fazer e de comer. “Eu cozinhava pra família, para os amigos, e sempre recebia aquela sugestão, meio de brincadeira, de abrir um restaurante”, conta. Era uma brincadeira que ela levava a sério. Após três faculdades, ela decidiu cursar gastronomia para refinar a técnica, e finalmente levar seu amor pela cozinha para uma direção comercial.

Bal adaptou uma velha residência do Tirol para fazer sua cozinha dos sonhos e pôr a Babalu Deli para funcionar. Ali ela desenvolve uma culinária que define como simples e caseira, mas feita com técnica, afeto, e ingredientes de primeira qualidade. Muito da parte vegetal usada nos temperos é orgânica, que Bal traz de seu sítio, entre verduras e frutas fresquinhas.

O camarão ao pesto pode ser servido com massas ou em taças Caprese
O camarão ao pesto pode ser servido com massas ou em taças Caprese

Ênfase nos frutos do mar
O cardápio da Babalu tem uma boa preferência pelos crustáceos. Entre as iguarias há ensopados de camarão, siri, e lagosta, bobó de camarão, vatapá (“legítimo”, ressalta Bal, com castanha, amendoim e camarão seco), bacalhau ensopado, moqueca de peixe com ou sem camarão, filé ao molho gorgonzola, camarão ao molho pesto, entre outros.

As comidas são vendidas prontas e congeladas, sendo facilmente preparadas após o micro-ondas. As porções variam entre 200 e 500 gramas, sempre bem servidas para até duas pessoas. Bal ressalta que a maioria da clientela já encomenda a comida para toda a semana. “São pessoas que moram sozinhas, não tem tempo, ou alguém que faça a comida pra elas. É um sistema mais prático”, diz.

Bal Oliveira , chef
Bal Oliveira , chef

A cozinheira conta que seus primeiros clientes foram justamente aqueles amigos que elogiavam sua comida e perguntavam por um restaurante, anos atrás.

Aliás, ela por enquanto não quer saber de restaurante. “Fiquei relutando muito tempo em iniciar o negócio porque não queria algo que me escravizasse. Queria algo que não causasse estresse, e que me deixasse à vontade pra trabalhar. O formato atual está muito bom”, diz.

Assim ela também tem a liberdade de mudar o cardápio quando quiser. “O menu tem uma direção, mas não me apego. Sempre posso me interessar por coisas novas”, conclui. Em breve, a Babalu vai atender para entrega o menu de  saladas.

Serviço:
Babalu Cozinha Deli. Rua Ipanguaçu, 1147. Tirol. Próximo a r. Ângelo  Varela. Encomendas das 10h às 17h, pelo 99102-2029 (Whatsapp) e Instagram (@babalucozinha). Também aceita encomendas para pequenos eventos.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários