sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Bacia potiguar

- Publicidade -
Rosalie Arruda

A Petrobras solicitou ao IBAMA a renovação da Licença de Operação para os Sistemas de Produção e Escoamento de petróleo e gás natural do Campo de Biquara, na Bacia Potiguar. A licença atual encerra-se no dia 7 de julho próximo. 
Em 2014, a Petrobras chegou a fazer pedido para devolução da área ao portfólio da Agência Nacional do Petróleo (ANP).  O Campo de Biquara, descoberto em 1992, está localizado a 25 km da costa potiguar, em lâmina d’água de 20 metros, e possui área de 10.648 km².

Criança e Adolescente
O promotor Manoel Onofre Neto, membro do Ministério Público do RN, foi nomeado pelo procurador-geral da República, Antonio Augusto Aras, para compor Grupo de Trabalho que vai acompanhar a aplicação da lei que normatiza e organiza o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, vítima ou testemunha de violência.

No imposto de renda

Ontem, em audiência pública na Assembleia Legislativa, foi debatido o Fortalecimento do Fundo da Infância, através da dedução do Imposto de Renda.

Quem desejar contribuir, pode fazê-lo dentro do ano de referência (até 31/12), onde a pessoa física pode descontar até 6% do IRPF devido na declaração (modelo completo) e a pessoa jurídica deduz até 1% do IRPJ devido no lucro real.

Comodidade
Os consumidores potiguares estão redescobrindo os supermercados varejistas, sobretudo aqueles de menor porte e com relacionamento mais estreito com os clientes da vizinhança, em detrimento aos “atacarejos”.  A comodidade de ter, entre outras coisas, frutas e verduras sempre frescas, carnes e frios ao gosto do cliente, embaladores para as compras e até mesmo entrega de compras em domicílio têm feito toda a diferença. 
Aliás, muita gente tem colocado a relação “custo x benefício “na ponta do lápis e chegado à conclusão de que acaba saindo mais vantajosa a compra nos varejistas.

Olho do dono
O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, será o nome potiguar que vai acompanhar o processo da nova licitação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. A sugestão foi da governadora Fátima Bezerra ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas e ao secretário nacional de Aviação Civil Ronei Saggioro Glanzmann durante reunião em Brasília-DF, na manhã desta quarta-feira (11).

Sentindo na pele

Os professores do Estado (SINTE) bateram ontem à porta da Governadoria no Centro Administrativo. Infelizmente a gove estava em Brasília, mas deixou determinado que a equipe econômica apresente uma nova proposta para quitação no próximo ano do valor retroativo referente ao Piso Salarial 2020.

Os professores voltam a se reunir na sexta-feira (13), na escola estadual Winston Churchill, às 14h30,  para avaliar a “greve”.

Pandemia

Sem negociação, estamos vivendo tempos da pandemia provocado pelo coronavírus.   A  doença se espalhou para mais de 100 países e infectou mais de 120.000 pessoas. Parem o mundo que eu quero descer!!!!

Home office

Presidente do TST, a ministra Cristina Peduzzi, assinou ato que determina o regime de teletrabalho por 15 dias a servidores que regressaram de viagens a localidades onde o coronavírus tenha sido reconhecido.

E a Câmara dos Deputados vai restringir a entrada de pessoas no Plenário da Casa. 

Entregas
Aqui  no RN, chega o presidente da República Jair Bolsonaro acompanhado de vasta comitiva. Entram pela cidade de Mossoró, terra de bravos e corajosos cidadãos. Espera-se uma visita pacifica, educada e ordeira como deve ser a convivência entre governantes e o povo.
O convite para a visita presidencial fala em “Entregas do Governo” … bote fé nisso, caros. Eu tenho!!!

Reuso
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está discutindo a elaboração da minuta da lei que dispõe sobre a Política Estadual de Reuso das Águas no RN.

Biblioteca

A Amazon está disponibilizando gratuitamente centenas de e-books acadêmicos lançados por editoras universitárias sob o selo da Scielo Livros. Em geral são obras resultadas de teses e dissertações nas mais diversas áreas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas