'Bacurau', de Kléber Mendonça Filho, ganha seu primeiro trailer; assista

Publicação: 2019-05-10 17:32:00 | Comentários: 0
A+ A-
Antes de sua première mundial no Festival de Cannes, o filme "Bacurau", escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganha o primeiro teaser (confira ao final da matéria). As cenas revelam cenas de um thriller de suspense e terror. 

O por do sol  no sertão ilustra o cartaz de “Bacurau”, filme que mistura de thriller e ficção científica. No alto, equipe filma na região
"Bacurau" foi rodado nas cidades de Parelhas e Acari, no Rio Grande do Norte

A sessão de gala na competição oficial do festival francês será na próxima quarta, dia 15 de maio, às 22h, no Théâtre Lumière, com a presença dos diretores, da produtora  Emilie Lesclaux, e de vários nome da equipe e do elenco:  Karine Teles, Bárbara Colen, Udo Kier, Thomás Aquino, Alli Willow e Silvero Pereira.

O longa-metragem será exibido na principal mostra do festival e concorrerá ao prêmio Palma de Ouro. O lançamento de “Bacurau” nos cinemas brasileiros será no segundo semestre.

"Bacurau" foi rodado no Sertão do Seridó, no Rio Grande do Norte há um ano atrás. As filmagens duraram dois meses e três dias, com uma equipe de 150 pessoas. As cidades de Parelhas e Acari serviram de base para a produção. Na descrição de seus diretores, “Bacurau é um filme de aventura ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’”. Uma espécie de western brasileiro. No caso, 'Bacurau' seria um pequeno povoado onde Dona Carmelita, mulher forte e querida, se despede da vida ao falecer aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.

O elenco do filme conta com Sonia Braga, o alemão Udo Kier, Karine Teles, além de dezenas de outros atores, como Barbara Colen, Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, Rubens Santos e Lia de Itamaracá.

Depois do sucesso internacional de “Aquarius” (2016), que também teve sua estreia mundial na principal mostra do Festival de Cannes há 3 anos atrás, "Bacurau" é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle”, de Paul Verhoeven, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). 

“Bacurau” também é uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil. O lançamento nos cinemas brasileiros pela Vitrine Filmes (que também distribuiu “O Som ao Redor” e “Aquarius”) será no segundo semestre. 







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários