sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Bacurau de quatro costados

- Publicidade -
Rosalie Arruda

É mais fácil chover no semi-árido do que Tânia Bacurau perder uma Convenção do MDB. Pense num amor fiel!!!

Emoção …             
Aliás, a convenção do partido na quinta (07) aflorou muitas emoções colocadas em stand by, como a do ex-ministro Henrique Alves, alijado do processo sucessório mas referendado por seus pares no encontro do partido com seus membros e simpatizantes.

…à flor da pele
Emoção também do ex-senador Garibaldi Filho que ainda carrega profundas mágoas do último processo eleitoral. Mas, a noite foi de festa e troca de afagos. Ao final, bandeira branca, amor….

Persona
O deputado Eduardo Bolsonaro, aquele que defendeu a volta do AI-5, é agora cidadão natalense. O título foi referendado por 17 senhores vereadores que, certamente, concordam com as idéias  do filho 03  do presidente. Seis vereadores não compareceram para votar e seis disseram não. O vereador Cicero Martins (PSL), propositor,  argumentou que o título criaria um vínculo do deputado Bolsonaro com o Estado. Sei…

Democracia e porrada
Deu pau, ontem na Assembleia Legislativa Potiguar. Sindicalistas apareceram para protestar contra o secretário Rogério Marinho, que foi homenageado pela Casa.  Diante da atitude pouco amistosa dos manifestantes, a Assembleia convocou a Polícia. A mistura não foi legal.  Sobrou excesso de ambos os lados, com spray de pimenta  nos manifestantes. Oxalá.!!! Onde iremos parar nesse clima hostil.????

Na sombra
A propósito, o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), convidado para o evento, esperava calmamente debaixo de uma árvore a liberação do acesso ao prédio da Assembleia Legislativa.

A homenagem…
Com os ânimos controlados, Rogério Marinho pode enfim receber as glórias do parlamento potiguar “pelos serviços prestados ao Brasil”. RM aproveitou a plateia favorável e antecipou o anúncio do novo programa do governo que pretende criar oportunidades “para mais de três milhões de novos empregos de microcrédito para pessoas pobres, aqueles que estão abaixo da linha de pobreza”’.

… e o trambolho
Entre os seus (a oposição esteve ausente), Rogério Marinho disse que o Governo Federal está preparando uma reforma sindical para tirar esse “trambolho” da sala, referindo-se ao movimento sindical no Brasil. “Aquele negócio disforme, complicado, feio, muitas vezes malcheiroso no meio da sala”. Vamos propor um novo Marco Sindical no Brasil, pois “quem emprega e quem trabalha não precisa da intervenção do estado tutelador, interventor, promiscua que amarra com grilhões pesados o crescimento desse país”.

… e o fracasso eleitoral
Sobre seu insucesso nas eleições passadas, e sua atividade parlamentar, e as bandeiras que defendeu durante seu mandato, o secretário de Bolsonaro disse que “falo como Gonzaguinha: faria tudo outra vez’. Foi aplaudido. Saravá!!!!!.

Curso de Direito
O deputado José Dias é mesmo saudosista. Vai levar ao legislativo sua turma de direito da UFRN que celebra anos de formados. Uma sessão solene em homenagem aos 70 anos do Curso de Direito vai ser realizada nesta segundona (11).

Sem causas
Um grupo de senadores e deputados federais se reuniu ontem com o Comando da Marinha na Capitania dos Portos, em Recife, para discutir sobre os impactos provocados pelo derramamento de óleo no litoral nordestino. A Comissão Temporária Externa do Senado saiu decepcionada com a falta de informações sobre a origem do problema. O senador  Jean Paul Prates (PT-RN) disse que “a Petrobras fala que o óleo não é do Brasil, mas não há um laudo específico sobre a substância”. A Comissão está hoje no RN e fará uma visita aos locais mais atingidos pelo óleo, além de se reunir com autoridades.

Segurança Pública
O Governo do Rio Grande do Norte vai contratar pessoa jurídica de Direito Privado para detalhamento do Plano Estadual de Segurança Pública. Os recursos são financiados por empréstimos do BIRD.

PRF no RN
O governo Bolsonaro está nomeando 21 cargos de chefia na estrutura da Polícia Rodoviária Federal no RN. As funções de confiança são para Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Caicó e Mossoró. O PRF Roberto Cabral continua como Chefe do Núcleo de Comunicação Social. O atual superintendente regional é Djairlon Henrique Moura,  nomeado em maio passado.

Ausência
Devido a expectativa de liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o debate entre as  candidaturas à presidência nacional do PT que ocorreria em Natal/RN foi suspenso.  O Congresso Estadual do PT/RN está mantido com esta alteração na programação.

Pela cidade
ARTE E CULTURA| O artista plástico mossoroense Carlos Careca foi aplaudido de pé por uma plateia qualificada. Ele registrou nos pincéis a solenidade de abertura do 77º Encontro de Presidentes dos Tribunais Eleitorais do país. A tela foi doada para o TRE-RN. A ideia do presidente Glauber Rêgo  aos poucos vai inserindo a arte e cultura no regional.

CORRIDA |Hoje tem  terceira corrida da Polícia Rodoviária Federal em Natal. O evento começará às 16h, no perímetro urbano da BR 101, entre o estádio Arena das Dunas e o bairro de Emaús, em Parnamirim.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas