'Bacurau' terá pré-estreia em povoado de Parelhas

Publicação: 2019-08-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Em meio a estreias e premiações, o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, terá uma sessão especial ao ar livre no povoado de Barra, em Parelhas, no Rio Grande do Norte, onde o filme foi rodado há pouco mais de um ano. Marcada para próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, às 20h, a exibição contará com a presença de grande parte do elenco: Sonia Braga, Fabiola Líper, Edilson Silva, Jamila Facury, Buda Lira, Danny Barbosa, Clebia Sousa, Eduarda Samara, Marcio Fecher, entre outros. Em Gramado, onde o filme foi exibido na sexta-feira (16), a atriz Sônia Braga confirmou presença e disse “estar muito feliz por que Barra teria uma pré-estreia”.

Sônia Braga em Bacurau: Filme foi rodado em região do Seridó
Sônia Braga em Bacurau: Filme foi rodado em região do Seridó

O filme conta a história de um povo nativo do Brasil perseguido por um grupo de assassinos americanos. Um "western" com componentes de realismo mágico e de ficção científica, o filme se destacou em diversos festivais por sua encenação ambiciosa e enigmática. 

“Bacurau” também foi destaque na noite de sábado (17) ao levar o prêmio de melhor filme e melhor diretor no 23º Festival de Cinema de Lima.

Em maio deste ano, recebeu em maio o prêmio do júri no Festival de Cannes. “Bacurau” também foi selecionado para o Festival de Toronto (TIFF 2019) onde será exibido na prestigiosa Mostra Contemporary World Cinema, e acaba de ser escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários