quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

‘Bacurau’ vai disputar o Spirit Awards, o ‘Oscar do cinema independente’

- Publicidade -
O filme brasileiro Bacurau conseguiu mais um destaque internacional nesta terça (26). Ele vai concorrer ao troféu de melhor filme estrangeiro no evento Independent Spirit Awards, que será realizado em 22 de abril, três dias antes do Oscar.
Em um vídeo apresentado pela atriz Laverne Cox, o diretor Barry Jenkins e a atriz e diretora Olivia Wilde anunciaram os detalhes da premiação de cinema independente americana e a lista de indicados.
É a segunda vez que uma produção de Kléber Mendonça Filho, que assina a direção do longa com Juliano Dornelles, é indicada à premiação. O Spirt Awards é chamado no meio como o “Oscar do cinema independente”. Em 2017, Aquarius acabou perdendo nesta mesma categoria para o alemão Toni Erdmann, que se tornaria depois, para o Oscar, o melhor filme estrangeiro.
As novidades do Spirit Awards são cinco novas categorias de TV: Melhor Nova Série com Roteiro, Melhor Nova Série ou Documentário não Roteirizado, Melhor Desempenho Masculino em uma Série com Roteiro, Melhor Desempenho Feminino em uma Série com Roteiro e Melhor Elenco em uma Série com Roteiro.
Na lista das indicações ao prêmio de melhor filme estrangeiro, aparecem:
– Bacurau (Brasil), de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho
– The Disciple (Índia), de Chaitanya Tamahane
– Night of the Kings (Costa do Marfim), de Philippe Lacôte
– Preparations to be Together for an Unknown Period of Time (Hungria), de Lili Horvát
– Quo Vadis, Aida? (Bósnia e Herzegovina), de Jasmila Zbanic
Estadão Conteúdo
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas