Bagueteria aposta na versatilidade do pão

Publicação: 2017-03-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Desde que o mercado descobriu o quanto os sanduíches podem ser versáteis, e elevou o petisco ao patamar gourmet, que muitas surpresas boas têm saído dos cardápios. Aberta semana passada em Candelária, a Companhia da Baguete tem como proposta servir novas possibilidades de recheios e temperos com o tradicional pão francês alongado e crocante. O toque artesanal faz a diferença.
Lício Luan buscou inspiração em lanchonetes especialidades em baguete que ele visitou em suas viagens
O proprietário Lício Luan conta que descobriu as bagueterias em viagens por Brasília e São Paulo. “Essas cidades tem um cenário de bagueterias bem desenvolvido, e eu logo achei que seria algo bom de explorar em Natal, já que as pessoas adoram sanduíches por aqui”, conta ele, que comanda a casa ao lado da sócia e noiva Luana Chaves. A Companhia tem um formato tradicional de sanduicheria, com ambiente fechado e climatizado e outro externo, na calçada. Recebe até 25 pessoas.

As baguetes da casa têm o tamanho padrão de 30 centímetros, e três variedades à escolha do cliente: integral, gergelim, e a tradicional. Oferecem, por enquanto, treze opções de recheios. “A produção é artesanal, sem aquele pique industrial dos fast foods, e com ingredientes de primeira qualidade. A gente procura dar uma aparência suculenta às baguetes, por isso também caprichamos nos molhos e coberturas”, ressalta Lício.

As guloseimas salgadas estão divididas em três categorias. Nas baguetes tradicionais estão os recheios de atum (mussarela e patê de atum), peito de peru (mussarela e maionese), calabresa (mussarela e patê), patê de frango, e o misto (com peito de peru, salame, queijo e patê de frango). Os preços variam de 10 a 12 reais. Já as baguetes na chapa estão nas versões linguiça (temperada com ervas finas, vinagrete com azeite e molho inglês), frango (filé de peito de frango e maionese temperada), e carne de sol com queijo coalho. Preços de 14,90 a R$16,90.

Na categoria gourmet estão, claro, as receitas mais originais. A baguete de frango traz peito desfiado ao molho bechamel e orégano; a ‘carne louca’ é desfiada com queijo, salsa e cebolinha; tem baguete de carne de sol na nata com queijo prato derretido e cebolinha; a baguete de pernil suíno traz carne desfiada e queijo prato derretido ao forno; e a de camarão, o filé do crustáceo ao molho bechamel com mussarela, salsinha e cebolinha. Os preços vão de 16,90 a R$19,90.

Por enquanto, não há bebidas alcóolicas no cardápio da Companhia da Baguete, mas Lício afirma que há planos de no futuro a casa passar a oferecer bebidas que costumam harmonizar bem com as baguetes recheadas, como cervejas especiais e, principalmente, os vinhos tintos. “Nesse início, o nosso foco são os lanches, não somos um bar. Mas futuramente, já com mais estrutura, poderemos com opções variadas em bebidas. A degustação é prioridade”, conclui.

Serviço:

Companhia da Baguete. Av. da Integração, 1943, Candelária (no Centro Empresarial Abílio Lourenço). Aberto de terça a domingo, das 17 às 23h. Tel.: 2020-8256.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários