Bahia encerra longo jejum diante do Botafogo: 2 a 1

Publicação: 2020-10-01 00:00:00
Rio (AE) - Depois de nove jogos sem vitória, com quatro derrotas consecutivas, o Bahia quebrou o longo jejum ao vencer o Botafogo por 2 a 1, na noite de ontem, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Este jogo tinha sido adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, o tricolor baiano deixou a zona de rebaixamento.

Agora com 12 pontos, o Bahia ocupa a 16ª posição e comemorou a primeira vitória sob o comando do técnico Mano Menezes, que vinha de três derrotas. O Botafogo, que completou nove jogos sem vitória, continua com 11 pontos, em penúltimo lugar, e só na frente do Goiás, com nove. O time carioca só conseguiu uma vitória em 12 jogos.

Mesmo poupando alguns jogadores para evitar um desgaste maior com a maratona de jogos, o técnico Paulo Autuori manteve o seu esquema 3-5-2, com três zagueiros. Mas o Bahia, armado no esquema 4-4-2 por Mano Menezes, parecia mais bem à vontade em campo, com mais posse de bola e chegando com mais perigo no ataque, o resultado foi a boa vitória obtida e um alívio para comissão técnica.

Também em um jogo atrasado da primeira rodada, o time do Corinthians empatou com o Atlético-GO, na noite de ontem,  na Neo Química Arena. Com o o empate sem gols, a equipe de Parque São Jorge somou mais uma atuação decepcionante e certamente, vem sendo popupada das vaias no estádio por conta da Covid-19.

Com o ponto conquistado, o Corinthians chega a 13, após 12 jogos e precisa começar a se preocupar mais em somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento do que pensar em algo positivo na competição. Já o Atlético-GO, com um ponto a mais, deixou o campo com o sentimento de que poderia ter levado mais dois pontos para Goiânia.