Bailarinos baianos promovem bate papo no Gira Dança

Publicação: 2018-08-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Dois indivíduos dançam, um de bicicleta, outro de cadeira de rodas. Dois corpos e um desejo de encontro. Essa é a raiz de “ Kilezuuummmm”, espetáculo de dança que um grupo de bailarinos baianos está preparando para estrear neste ano. Para ajudar na montagem, os artistas vieram atrás dos potiguares da Cia Gira Dança para um período de residência. João Rafael Neto, Edu O. e o diretor Thiago Cohen estão em Natal desde o dia 6 de agosto em processo criativo.

Bailarinos baianos João Rafael Neto e Edu O, compõem novo espetáculo com o diretor Thiago Cohen
Bailarinos baianos João Rafael Neto e Edu O, compõem novo espetáculo com o diretor Thiago Cohen

Nesta sexta-feira (10), o grupo vai apresentar um pouco do que foi criado nesses dias de imersão com o Gira, abrindo na sequência um debate com o público. O encontro vai acontecer às 17h, com entrada gratuita, no Espaço Gira Dança (rua Frei Miguelinho, 100, Ribeira).

A dramaturgia de Kilezuuummmm é livremente inspirada no conto “Do amor de um pássaro por um lagarto”, do ator e escritor cearense Gero Camilo. O texto propõe uma reflexão sobre  amor, entrega, desejo e as restrições impostas socialmente sobre as múltiplas possibilidades de afeto.

A proposta do espetáculo vai além da narrativa literária, abrangendo estímulos gerados pelas imagens que o texto suscita. Como técnicas referenciais para o desenvolvimento do trabalho serão utilizadas as pesquisas pessoais dos intérpretes-criadores: improvisação em cena (Edu) e utilização de esportes de ação como escalada, rapel e Parkour (João).

Nesse processo, o intercâmbio artístico com a Cia Gira Dança aproveitar a experiência em dança com pessoas com e sem deficiência desenvolvida pela companhia potiguar. “Temos dois corpos com especificidades físicas muito diferentes e isso nos faz ir até Natal para trabalhar essa multiplicidade de corpos e de condições diversas. A residência é o ponto norteador de que corporeidade iremos trabalhar no espetáculo”, comenta o diretor Thiago Cohen. O projeto Kilezuuummmm foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança SECULT/BA (2016).




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários