terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Baldo: obra exige serviços adicionais

- Publicidade -

As obras de recuperação do viaduto e do canal do Baldo necessitam de serviços adicionais ao planejado. Com isso, a entrega da obra deverá ser adiada para janeiro de 2014. A informação é do secretário adjunto de Operações da Secretaria Municpal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio Pasqual.
Semopi explicou que mudanças vão viabilizar os trabalhos nas vigas de sustentação do viaduto
#SAIBAMAIS#O secretário adjunto de Operações da Semopi informou ainda que o custo do aditivo deverá ser definido após a entrega de um estudo, ainda em fase de elaboração, que vai ser entregue na próxima semana por uma empresa de consultoria.

“Com o detalhamento do projeto básico, vimos que vai ser preciso fazer mais serviços do que havia sido previsto. Com isso, ficamos um tempo sem fazer os serviços. Estamos aguardando esse estudo chegar nas nossas mãos para a empresa executar o serviço”, explicou Caio Múcio Pasqual.

De acordo com o o secretário adjunto, o prazo estimado inicialmente para terminar a obra era novembro. Com a constatação de que mais serviços serão necessários, esse prazo deverá ser estendido para janeiro.

Caio Múcio Pasqual não informou de quanto será o aditivo. “Esse estudo deve estar com a gente no mais tardar na próxima semana. Por lei, como trata-se de uma recuperação, o valor inicial pode ser acrescido em até 50%. Mas mesmo que tenha isso, a gente não tem ideia de qual o percentual do acréscimo. Às vezes é necessário fazer apenas o remanejamento de serviços. Nem sempre esse aditivo gera reflexos financeiros”, disse.

Caio Múcio explicou que, caso haja a necessidade de ultrapassar os 50% do valor inicial, uma nova licitação deve ser feita. “O que precisamos é que o viaduto seja recuperado de tal maneira que nós possamos liberar o tráfego. Essa é a razão desse contrato”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas