Baleia Rossi é eleito presidente do MDB em convenção nacional

Publicação: 2019-10-06 22:15:00
A+ A-
O MDB elegeu em convenção nacional neste domingo o deputado federal Baleia Rossi (SP) para presidir o partido. Baleia Rossi foi eleito em chapa única e a convenção foi acompanhada pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do PSDB, Bruno Araújo.

Créditos: DivulgaçãoBaleia Rossi foi eleito neste domingo em BrasíliaBaleia Rossi foi eleito neste domingo em Brasília
Baleia Rossi foi eleito neste domingo em Brasília

O presidente estadual do MDB, ex-senador Garibaldi Filho, o deputado federal Walter Alves,  e o prefeito Álvaro Dias participaram da convenção do MDB, em Brasília.

Baleia Rossi, o mais jovem emedebista a comandar a sigla, destacou que o partido deve definir bandeiras e propostas para apresentar à sociedade. Ele defendeu a elaboração de um plano emergencial para geração de empregos. “Podemos criar mais de 1 milhão de empregos imediatamente. Mas como vamos fazer para financiar isso? Nós temos hoje dezenas de  fundos no Brasil, como a Fupen [Fundo Penitenciário Nacional], que este ano teve quase R$ 1 bilhão e foi executado apenas 6%. E outros fundos mais que demonstram que existe recurso. Tenho certeza que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal votam o projeto para que possamos utilizar estes recursos para o mutirão de emprego”, disse.

“É uma grande responsabilidade comandar o maior partido do Brasil, e aceito essa missão com humildade”, afirmou. “Precisamos nos reinventar, encarar os nossos erros e fazer diferente. Mas temos que reconhecer que temos uma história”, acrescentou Baleia Rossi.

Ele relembrou que além da luta pela democracia, o MDB contribuiu para conquistas importantes, entre elas o controle da inflação, a aprovação do Plano Real, o lançamento do Bolsa Família e, no Governo Temer, a recuperação da credibilidade do País internacionalmente e a estabilidade da economia.

Ao final, conclamou a força coletiva para reconstrução do Brasil. “Ninguém fará nada sozinho, não há salvador da pátria. Vamos precisar de todos vocês”, convocou Baleia. Ainda fez referência ao aniversário de 103 anos de Ulysses Guimarães, completados nesta data. “Ulysses é uma inspiração para todos nós, emedebistas”, finalizou.

Presente à convenção, Rodrigo Maia destacou os quadros históricos do MDB. “Temos que valorizar e mostrar à sociedade que temos experiência para fazê-las. Porque falar com boas narrativas, isso é fácil. O difícil é ter bons quadros como o MDB”, ressaltou.

Baleia Rossi 
Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, 47 anos, advogado e empresário, é natural de São Paulo capital, mas construiu sua trajetória familiar e política na cidade de Ribeirão Preto, onde foi três vezes vereador e secretário municipal de Esportes. Também foi três vezes deputado estadual por São Paulo e exerce o terceiro mandato de deputado federal. Atualmente é o líder do MDB na Câmara dos Deputados.







Deixe seu comentário!

Comentários