Banco Central autoriza e Sicoob Potiguar ampliará área de atuação

Publicação: 2021-02-23 14:13:00 | Comentários: 0
A+ A-
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
O Banco Central autorizou o Sicoob Potiguar a expandir sua área de atuação no Rio Grande do Norte. Se antes a cooperativa estava restrita aos servidores da segurança pública do estado, de empresas sem fins lucrativos e de pessoas físicas e jurídicas da área da saúde, agora o atendimento é permitido a servidores públicos norte-riograndenses da esfera federal, estadual e municipal, além de CNPJs de todo o estado.

Créditos: Thamise CerqueiraNovo estatuto do Sicoob Potiguar foi homologado em assembleia nesta segunda-feiraNovo estatuto do Sicoob Potiguar foi homologado em assembleia nesta segunda-feira

As mudanças constam no novo estatuto do Sicoob Potiguar, homologado em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta segunda-feira (22), totalmente on-line, gerando comodidade e respeito aos associados. Também foi aprovado a expansão da rede de atendimento na Região Metropolitana de Natal, além do início das operações em Mossoró.

Segundo a Diretora Executiva do Sicoob Potiguar, Anacelly de Paula, as mudanças representam um divisor de águas na cooperativa, porque dá condições de implementar o plano de interiorização da instituição, chegando a públicos que o sistema financeiro tradicional não demonstra interesse em atender.

Créditos: Thamise CerqueiraCom as mudanças, instituição vai implementar o plano de interiorizaçãoCom as mudanças, instituição vai implementar o plano de interiorização

“É um crescimento que também impulsiona o estado, porque na hora que distribuímos as sobras da Cooperativa entre os associados, esse recurso é gasto na comunidade, fomentando a economia local”, comenta Anacelly.

Nova agência na Roberto Freire

O Sicoob Potiguar vai inaugurar em março uma nova agência em Natal. A unidade será na avenida Roberto Freire, facilitando o atendimento entre o público da Zona Sul da cidade. Além desta, a cooperativa conta com outras duas agências, uma no Tirol e outra no Alecrim, onde funciona a sede da instituição.

Créditos: Thamise CerqueiraAssembleia foi transmitida online por causa da pandemia de covid-18Assembleia foi transmitida online por causa da pandemia de covid-18

“A expansão do Sicoob Potiguar está alinhado com o planejamento nacional. O Sicoob é a segunda instituição bancária com mais agências no país, ficando atrás apenas do Banco do Brasil, que este ano anunciou fechamento de agências por todo o país, inclusive no estado”, conta a diretora executiva. “Acreditamos no relacionamento humanizado e mais próximo da comunidade”.

Sicoob Potiguar planeja nova sede em Mossoró no 2º semestre

Dentro do plano de expansão autorizado pelo Banco Central, o Sicoob Potiguar começará a atuar na cidade de Mossoró ainda neste primeiro semestre, além de se preparar para inaugurar sua agência no oeste potiguar já no segundo semestre deste ano, marcando o início das operações na cidade mais importante do interior do estado.

“Estamos com grande expectativa com essa agência que vamos abrir em Mossoró. É uma cidade pólo, tem grande potencial de crescimento, atende a muitos municípios da região oeste do estado”, diz o Presidente do Sicoob Potiguar, Custódio Arrais, detalhando também que o Sicoob já vem conversando com associações locais de lojistas e com o novo prefeito, buscando informar sobre as vantagens para os servidores públicos e a classe empresarial potiguar.




CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Deixe seu comentário!

Comentários