quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Banco do Nordeste libera R$ 148 mi para micro e pequenas empresas

- Publicidade -

O Banco do Nordeste investiu aproximadamente 148 milhões em micro e pequenas empresas (MPEs) no Rio Grande do Norte, até agosto. A maioria das empresas beneficiadas atua no setor do comércio, que concentra 60% dos recursos; 22% vão para a indústria e 16% para o setor de serviços. O volume de contratações com o segmento supera em 26% o mesmo período do ano passado e corresponde a 67% da meta de contratações para 2017.

Superintendente do BNB no RN, Fabrizzio Feitosa, destaca evolução mesmo em período de crise
Superintendente do BNB no RN, Fabrizzio Feitosa, destaca evolução mesmo em período de crise

Uma das estratégias para cumprir o planejado é o circuito “Cliente Indica Cliente”, que visa reconhecer micro e pequenas empresas de sucesso que se destacaram no Estado. Entre 14 de setembro e 11 de outubro, o BNB reunirá empresários e entidades parceiras em sete cidades do estado: Assú (14/09), Parnamirim (19/09), Macaíba (21/09), Goianinha (26/09), Apodi (04/10), Mossoró (05/10) e Caicó (11/10).

A campanha coincide com o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro. A data, criada em 1999, marca o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. A lei representou um marco legal para o segmento, estimulando a criação de novas empresas, através da desburocratização dos processos de tributação, por exemplo.

De acordo com o superintendente do BNB no RN, Fabrizzio Feitosa, o circuito inova ao mostrar a outros empresários, empreendimentos viabilizados com o apoio creditício do Banco. “Estamos bastante otimistas diante da possibilidade de fomentar novos negócios com o segmento. As micro e pequenas empresas são agentes primordiais no desenvolvimento da região Nordeste”, declara.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas