Banco dos réus

Publicação: 2018-05-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Durou mais de cinco horas a audiência que analisou a “peleja” entre o Grupo Guararapes e a Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, ainda não concluída. O juiz Walter Nunes, da Justiça Federal, abriu prazo para alegações finais...

O MPF estava com os procuradores Fernando Rocha e Vitor Mariz.

Na defesa
Na primeira fila da audiência o “painho” Nevaldo Rocha e o empresário Paulo Cesar Galindo. O CEO Rchlo, Flávio Rocha, parte na ação, teve como testemunhas de defesa o presidente da FIERN, Amaro Sales, e o deputado Federal Rogério Marinho (PSDB).

Finalmente
O processo trabalhista mais antigo do Rio Grande do Norte chegou ao fim nesta terça-feira, 15, depois de 29 anos de tramitação. A ação foi movida por um servente de pedreiro (já falecido) que trabalhou na construtora Meira & Meira. Os herdeiros foram localizados em São José de Mipibu.

Registre
Por falar em judiciário, a pesquisa CNT/MDA revelou um fato interessante: 89,3% dos entrevistados desconfiam da Justiça e 90,3% afirmam que ela não trata todos de uma maneira igualitária.

Taxas Detran
O deputado Kelps Lima (SDD) apresentou projeto de Decreto Legislativo para sustar as portarias do Departamento Estadual de Trânsito – Detran que criam taxa a ser paga, mensalmente, pelas instituições financeiras que realizam contratos de financiamento de veículos. No entendimento do parlamentar, a cobrança somente pode se dar por meio de lei.

As portarias foram expedidas em 1º de fevereiro e 15 de março de 2018.

Colher
Político paga cada mico para agradar em eleição... Além de abraçar bêbados, tomar pinga, segurar criancinha nos braços, ouvir brega, entre outras situações, o nosso governador, candidato à reeleição, pagou uma nova matéria no fim de semana pelos bandejões do estado: comeu guisado de carne com colher... Dizem que tirou de letra!

Barragem Oiticica
O Dnocs e a Semarh renovaram por mais 360 dias o acordo para o governo tocar as obras de construção da Barragem de Oiticica, no Seridó. 

Representação
O Governo do RN vai gastar R$47 mil com terceirizados de Copa e Cozinha, por sete meses, para o Escritório de Representação do Estado no Distrito Federal. Os serviços da empresa People RH foram repactuados devido a reajuste sofrido pela convenção coletiva de trabalho dos empregados.

Será que ainda vale a pena manter esse escritório em Brasília? Ele faz o que mesmo?

Pressão alta
Se o clima de indefinição entre os dirigentes partidários é grande quanto à eleição deste ano, nas produtoras de vídeo e nos profissionais de marketing político o stress é maior ainda... beira o desespero.

NAT/BSB/NAT
O presidente da Federação de Transporte do Nordeste, Eudo Laranjeiras, é o novo presidente da Seção do Transporte Rodoviário de Passageiros da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Vai cuidar dos problemas do setor de todo país.

Partido Novo
O presidenciável João Amoêdo, meio potiguar, meio carioca, é o entrevistado de Roda Viva da próxima segunda, 21 de maio, às 22 horas. Audiência fechada na família Filgueira Barreto.

Cartilha do Trabalho
No DOU de ontem (15), o Ministério do Trabalho publica as novas regras trabalhistas são aplicáveis de "forma geral, abrangente e imediata" a todos os contratos de trabalho regidos pela CLT, inclusive àqueles iniciados antes de sua vigência.

Horror
Mossoró com 250 mil habitante fechou os primeiro 4 meses do ano com 103 assassinatos.

BP Choque
O Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, está trabalhando para  levar o BPchoque para o município.

Descobrimento
O historiador Manoel Neto, autor do livro – “1500 – De Portugal ao Saliente Potiguar”- recebeu elogio público do jornalista global Alexandre Garcia que tuitou para o potiguar elogiando a obra que mostra o RN no caminho do descobrimento.

Ataque de fúria
A exoneração do coronel Monteiro Júnior, do cargo de Comandante Geral do CBM/RN, causou reação dura e nota de desagravo da Associação dos Oficiais Militares do RN. “... o ataque de fúria que exonerou o até então Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, sequer designou o seu substituto”, diz o texto.

Nas redes sociais, foi informado que o motivo da demissão seria a interdição de uma casa de shows na ZN que o governador queria liberar.

Saravá!!!!!

Pela cidade
*Até a sexta-feira (18), o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Ribeira, terá visitas mediadas, palestras, oficinas de introdução à xilogravura, cordel, poesia, shows e muito mais.

* De 18 a 25 de maio, no SESI Solar Bela Vista, visite a Exposição Histórico-Fotográfica que vai contar em imagens um pouco dos 65 anos de história da entidade.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários