sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Bandeira branca, amor…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

As relações entre o governo Fafá Bezerra e o Fórum de Servidores do RN nunca estiveram tão abaladas. A desunião atende pelo nome de “Reforma da Previdência Estadual”, que será enviada ao legislativo nos próximos dias.  O Fórum não aceita em hipótese alguma a redução de salários dos inativos, o que ocorrerá com a taxação previdenciária para os aposentados. O governo estadual vai tentar uma bandeira branca na próxima quarta-feira (05). Os ventos não são favoráveis ao governo.

Aliada …
A propósito, os inativos do governo do estado ganharam um reforço de peso: a deputada federal Natália Bonavides (PT) é contra a taxação dos  aposentados.

…e crítica
Bonavides entende que a Reforma da Previdência estadual “não é opção”, mais uma imposição. “Até julho haverá restrições ao estado que não implantar” a reforma, alerta.  Na opinião da deputada, a reforma não vai resolver o problema de caixa da previdência. Segundo ela, a desproporção entre ativos e inativos permanecerá.

Visão da oposição…
A deputada Natália Bonavides, queridinha do PT potiguar, foi entrevista ontem no Programa de Bruno Giovanni e reafirmou sua posição de não disputar a prefeitura da capital.  Ela apontou os nomes do médico Alexandre Motta e senador Jean Paul e disse que, em Natal, “parte da população se identifica com o PT, independente de quem seja o candidato”.

Para o pleito de Prefeito
Mas, a decisão da petista tem variantes.  Natália pode repensar sua posição caso apareça uma candidatura “neo-nazista alinhada com o governo Bolsonaro”, esclarece.   Sobre um possível pedido do ex-presidente Lula, para que saia candidata à Prefeitura do Natal,  ela foi taxativa: “ninguém manda em mim. Só o povo do RN. Admiro o ex-presidente, ainda vou conversar com ele, mas tenho minhas razões políticas na conjuntura atual e espero convencê-lo”.

De adjunto para adjunto
A governadora Fátima Bezerra fez uma troca nos comandos da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e na pasta do Planejamento e Finanças. O servidor George Luiz Rocha da Câmara deixa a secretaria-adjunta da Seplan para a SEAD. Enquanto, Pedro Henrique Cordeiro Lima vai responder como adjunto do Planejamento.

Faltou pediatra
Em Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini, que é pediatra por formação, contratou emergencialmente a Sociedade Neo Clínicas SS para cobrir escala de plantão e prestar atendimento em medicina pediátrica. O contrato atende Ação Civil Pública e terá valor de R$ 1,8 milhão.

Mexeu no bolso
O assunto é controverso e mexe com o bolso e os interesses dos servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).  Mas, a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu junto à Justiça Federal do RN a extinção do pagamento de vantagens e gratificações consideradas indevidas, concedidas por meio de decisões judiciais. O magistrado que atuou no caso ressaltou que a administração pública tem o dever de anular seus próprios atos quando constata alguma irregularidade.

Dá-lhe, Paraíba!
O paraibano de Campina Grande, Gabriel Araújo Medeiros, de 19 anos, foi aprovado em primeiro lugar para o curso de medicina na concorrida USP, na Faculdade de Bauru.   Assim, a bandeira do “Nego” vai tremular soberba no sudeste brasileiro neste 2020. 

Mulheres no comando
A presidente da ABMCJ/RN, Sâmoa Martins, assume a presidência da Comissão da Infância e Juventude da OAB/RN.

Ponto final 
O presidente Jair Bolsonaro encerrou a carreira de procriador de novos rebentos.  Glória!!!!  Nesta quinta (30), ele refez a vasectomia que havia revertido para que a primeira dama Michelle pudesse ter um filho do casal. O resultado foi Laura.

Coronavírus
Por essa o governo chinês não esperava. Sessenta e dois países implementaram alguma forma de controle de imigração a cidadãos chineses, pois o coronavírus mortal se espalhou de Wuhan -na China – para todo o mundo.

Ossos do ofício
A propósito, fico até com remorso de, em meio a uma emergência global como o Coronavírus,  ficar falando de carnaval, bandinha e veraneio. 

Vizinhos
A Câmara Municipal de Parnamirim inicia as atividades do ano legislativo de 2020 na próxima segunda-feira (3), às 10h, no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa, com a leitura da mensagem anual do prefeito Rosano Taveira.

Pela cidade
RECADO DO GACC | “Com muita alegria que anunciamos, que estamos recebendo doações de cabelos. ? Eles precisam ser cortados limpos e secos e com no mínimo 30 cm de comprimento para poderem ser processados.” Você pode se dirigir até a nossa sede na Av. Floriano Peixoto, 383, Tirol, por trás da Catedral Metropolitana e fazer sua doação.

ARTESANATO | Os últimos dias para visitar a 25ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART, no Centro de Convenções de Natal, acontecem neste fim de semana.
POSSE | O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou na tarde dessa quinta-feira (30/01) da solenidade de entrega de 694 Títulos de Legitimação Fundiária e de Posse, do Conjunto Libanês, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte da cidade.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas