Natal
Bandidos assaltam ônibus na Bernardo Vieira
Publicado: 11:07:00 - 22/01/2012 Atualizado: 12:07:25 - 22/01/2012
O número de ônibus assaltados na capital em janeiro de 2012 já chega a 16. Neste domingo, dois jovens armados invadiram um ônibus, que fazia a linha 73, por volta das 5h30, na avenida Bernardo Vieira. Eles anunciaram o assalto, e fizeram um arrastão, levando dinheiro, relógios, jóias e celulares. Depois, fugiram a pé. Um dos passageiros, que preferiu não se identificar, ligou para o jornal e relatou a ação. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, confirmou o assalto, mas disse se tratar de um alternativo e não de um ônibus. Segundo o portal policial B.O., dois ônibus, e não apenas um, foram assaltados na Bernardo Vieira na manhã deste domingo.

O subcomandante da PM, coronel Alarico Azevedo, informou que a PM revistou ônibus em sete pontos diferentes da região metropolitana, entre as 5h e as 7h, no intuito de coibir novos arrastões. Araújo Silva já havia alertado que o número de assaltos, arrastões e roubos subiria após a fuga de 41 presos de Alcaçuz, na última quinta-feira. No ano passado, 13 ônibus foram assaltados por mês. Em 2010, a média era de 17 ônibus assaltados por mês. A PM deu início a operação Transporte Seguro para inibir a prática.

Só entre o dia 1º e 10 de janeiro, foram registrados nove assaltos a ônibus na capital. A média de quase um assalto por dia assusta passageiros, motoristas e cobradores dos transportes coletivos. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), as ações dos bandidos tem ocorrido com maior frequência entre a praia da Redinha e Praia do Meio, especialmente nas imediações da Ponte Newton Navarro; na Avenida Bernardo Vieira, entre a Avenida 9 e o viaduto da Urbana e também na região de Nova Natal, zona Norte da cidade.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte