segunda-feira, 13 de maio, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Bandidos atacam ônibus de turismo próximo a Arês

- Publicidade -

Apesar das ações que têm sido realizadas para conter o aumento da violência, os criminosos continuam agindo de forma ousada. Na noite de ontem um motorista de um ônibus de turismo foi alvejado por  bandidos na BR-101, próximo a entrada do município de Arês. O veículo que trazia comerciantes de  Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, com destino a Fortaleza, no Ceará, foi interceptado por um carro modelo EcoSport, de cor prata.

Mesmo com  a tentativa dos assaltantes de parar o veículo, o condutor seguiu o trajeto na BR-101. Neste momento, os criminosos disparam contra o ônibus e um dos tiros atingiu o motorista na região do abdômen. O condutor foi socorrido e encaminhado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. A TRIBUNA DO NORTE fez contato com a unidade, mas não conseguiu obter informações sobre o seu estado de saúde.

A Polícia Rodoviária Federal fez diligências pela região, mas não localizou os criminosos. Na última sexta-feira (15), o motorista Francisco Izaque de Farias  foi assassinado em serviço durante tentativa de assalto ao ônibus da linha São José de Mipibu-Natal. Francisco Izaque foi baleado após “desobedecer” à ordem dos assaltantes que o mandaram parar o veículo na BR-101 sul, próximo ao IFRN de Parnamirim.

Sequestro relâmpago
Segundo informações do coronel da Polícia Militar, Jair Júnior, a operação Saturação, concentrada em Natal, conseguiu agir e resgatar com rapidez uma mulher e sua filha, feitas reféns, por volta de 21h, por um casal de assaltantes, no centro de Parnamirim. A mulher havia acabado de sacar dinheiro em uma agência bancária no centro da cidade, na região metropolitana de Natal, quando foi surpreendida pelos criminosos.

O casal tomou o dinheiro e o carro da vítima, um pálio cinza, levando mãe e filha como reféns. Viaturas do 3º Batalhão da PM e da Ronda Escolar foram acionadas e conseguiram prender os dois – um rapaz de 18 anos e uma garota menor de idade – foram encaminhados para a Delegacia de Plantão Zona Sul.

Ainda de acordo com o coronel Jair, houve perseguição e as vítimas acabaram libertadas à beira da estrada, já nas proximidades do Centro de Treinamento do América, em Japecanga. A polícia seguiu em diligências, encontrou o carro, prendeu os suspeitos e recuperou o dinheiro. Com a dupla foram encontradas uma faca e um revólver de brinquedo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas