sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Bandidos usam nomes de restaurantes para tentar clonar telefones no RN

- Publicidade -

Uma quadrilha de estelionatários está tentando clonar contas de Whatsapp de clientes de restaurantes de Natal. Desde a semana passada, os bandidos utilizam uma falsa promessa de prêmio e cortesia para jantares como meio para conseguir um código de acesso a essas contas do aplicativo de mensagem das vítimas. O caso já foi denunciado à Polícia Civil.
Bandidos oferecem falso prêmio em nome de restaurantes como tentativa de clonar contas de Whatsapp
O golpe consiste no oferecimento de um jantar gratuito para grupo de até cinco pessoas, após o período da pandemia, sob a justificativa de que o cliente havia sido contemplado em sorteio realizado pelo estabelecimento. Pelo menos três dos maiores restaurantes de Natal já tiveram seus nomes envolvidos nessa tentativa de golpe.

No momento do golpe, o bandido afirma que é funcionário do estabelecimento, tenta convencer o cliente de que ele foi sorteado e envia por SMS um código. Com a sequência encaminhada, o criminoso pede que a vítima clique no link ou informe quais os dados foram encaminhados. Caso o cliente informe ou números ou acesse o link, o criminoso poderá ter acesso à conta do WhatsApp da vítima.

Com acesso ao perfil, o bandido pode interagir com os demais contatos e tentar aplicar outros golpes, como os falsos pedidos de depósitos bancários ou empréstimos.

A Polícia Civil foi informada e o caso está sob apuração.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas