quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Bando metralha CDP Ribeira e tenta resgatar presos

- Publicidade -

Um grupo armado, de ao menos 12 criminosos, tentou resgatar detentos custodiados no Centro de Detenção Provisória localizado no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal, por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira (6). Os bandidos chegaram em quatro veículos, e metralharam a unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária do RN. Os agentes reagiram e evitaram a fuga.

Os agentes posicionaram um veículo na entrada do CDP para dificultar o acesso durante reparos

Os agentes posicionaram um veículo na entrada do CDP para dificultar o acesso durante reparos

Os criminosos usaram uma picape para derrubar o portão metálico do Centro de Detenção, que fica vizinho a uma unidade do Tribunal de Justiça, onde ocorrem diariamente as audiências de custódia. No momento da ação, que de acordo com informações preliminares foi coordenada por membros de uma facção criminosa, havia cinco agentes penitenciários que reagiram.

Nas paredes, árvores e vidraças da unidade há várias marcas de tiros disparados pelo bando. A quadrilha conseguiu escapar e, por enquanto, ninguém foi preso. Os agentes posicionaram um veículo no acesso ao CDP, onde antes havia o portão, para dificultar o acesso enquanto a Sejuc providenciava os reparos.

Os agentes penitenciários falam em 12 bandidos que usaram quatro veículos. o objetivo da quadrilha, segundo informações extraoficiais, era resgatar quatro criminosos envolvidos numa chacina no bairro das Rocas, no dia 27 de setembro, quando quatro pessoas morreram. Não houve confirmação oficial de que o motivo do resgate seria esse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas