sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Baraúnas x ABC na segunda-feira

- Publicidade -

REVELAÇÃO - Wallyson, de18 anos, deve ser mantido no ABCRecuperados da intoxicação alimentar, os jogadores do ABC já estão prontos para encarar mais um desafio pelo Campeonato Estadual, mas vão viver mais uma situação atípica na competição, depois da constrangedora situação da última quarta-feira, quando a diarréia era o outro adversário, além do Alecrim.

A partida, no estádio Nogueirão, em Mossoró, prevista para hoje, às 17h, foi transferida para amanhã, às 20h30, à pedido das emissoras de TV que detêm os direitos da transmissão dos jogos. Depois de 88 anos de Campeonato Potiguar, esta será a primeira vez que um jogo será realizado, em situações regular, numa segunda-feira, dia tradicionalmente considerado atípico para a prática do futebol no Brasil.

O técnico Roberval Davino não deve ter problema para montar a sua equipe no primeiro desafio fora de casa. A tendência é para que o treinador repita o time que começou o último jogo, com Bebeto na ala esquerda e a jovem revelação, Wallyson, no ataque ao lado de Adelino.

Sem a pressão da torcida, o atacante Adelino espera fazer uma grande apresentação e marcar seu primeiro gol na competição. O jogador, que chegou do Treze com a responsabilidade de assumir o posto de ídolo da Frasqueira, ainda não conseguiu convencer a torcida com suas atuações bem abaixo da média.

Com apenas um empate e uma derrota no campeonato, o Baraúnas tem a chance de dar a volta por cima diante de seu torcedor. Com a mesma estratégia do treinador rival, o técnico tricolor, Neto Maradona, esconde o jogo e só deve anunciar o time que vai entrar em campo minutos antes da partida começar.

Domingo só será dia de futebol no interior do Estado. Apesar de ser da capital, o Alecrim resolveu mandar seus jogos no estádio Abelardo Rodrigues, localizada na cidade de Alto dos Rodrigues, distante 240 km de Natal.

E é na partida de hoje, às 16h, diante da modesta equipe de Macau, que o Verdão, do técnico Vereador, pretende recuperar-se da derrota no clássico com o ABC, na última quarta-feira.

Em Parnamirim, o Potiguar vai receber o São Gonçalo no clássico metropolitano. Depois da derrota sofrida para o Corintians de Caicó, no meio da semana, o técnico Cícero Ramalho deve fazer algumas alterações na equipe.

O zagueiro Ivisson, ex-América, o volante Estevam, ex-América e Potyguar de Currais Novos, e o atacante Anderson, artilheiro do Campeonato Paraibano em 2005 pelo Treze, podem ser as novidades. No Touro, a ordem do técnico Didi Duarte é a de conseguir a primeira vitória no campeonato, depois de ter cedido o empate para o Santa Cruz, quando ganhava por 2 a 0, e perdido na estréia para o ABC.

Em Santa Cruz, a expectativa é para o clima de “guerra” que foi criado pelos próprios dirigentes dos dois clubes. A diretoria do Potiguar, inclusive, solicitou reforço no policiamento para garantir a segurança da delegação.

Segundo a assessoria de imprensa do clube mossoroense, o presidente de honra do Santa Cruz e prefeito da cidade, Luís Antônio Farias (Tomba), jurou vingança, depois de ter acusado os torcedores do Potiguar de agressão à diretoria do Santa Cruz, em jogo realizado no ano passado, pelas quartas-de-final do Estadual, em Mossoró.

Dentro de campo, o técnico Diá espera conseguir a primeira vitória na competição, na estréia do time nos seus domínios. No Potiguar, o atacante Jack Jone, ex-América, pode ser a novidade do técnico Manoel Ananias.  

Ficha técnica

Baraúnas: Dida, Pedrosa, Nildo e Cleyton; Cláudio Ribeiro, Erivan, Jânio, Anderson (Carlos Henrique) e Adilson; Marcelo Santos e Da Silva (Paulo Júnior); técnico Neto Maradona.

ABC: França; Bem-Hur, Márcio pereira e Radson; Jorginho, Lau, Willians, Guin e Bebeto (Alessandro); Wallyson (Bebeto) e Adelino. Técnico: Roberval Davino.

Estádio: Nogueirão, Mossoró
Hora: 20h30
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Assistentes: Lourival Cândido das Flores e Luiz Carlos Câmara

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas