sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Barcelona recebe o Real para diminuir a vantagem

- Publicidade -

Na semana marcada de forma trágica pelo acidente aéreo que matou 71 pessoas no avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia na última terça-feira, Barcelona e Real Madrid se enfrentam hoje, às 12h15 (no RN), no Camp Nou, no grande jogo desta 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Para o time catalão, vice-líder da tabela, uma vitória é mais do que necessária para diminuir a larga vantagem de seis pontos do arquirrival na ponta da competição. Vindo de empates contra o Málaga, em casa, e Real Sociedad, fora, o Barça sabe que este confronto poderá ser um divisor de águas para a equipe no torneio, pois um empate ou até uma derrota o deixará mais distante da luta pelo título.
Cristiano Ronaldo é a maior esperança da equipe de Madri
Nesta sexta, na entrevista coletiva que concedeu na véspera do clássico, o técnico Luis Enrique se solidarizou com a dor dos familiares das vítimas da Chapecoense antes do jogo no qual homenagens serão feitas às vítimas do clube catarinense. “Todos nós compartilhamos a dor que resultou desta tragédia e estou convencido de que o Barcelona fará o melhor para ajudar este clube brasileiro”, declarou o comandante.

O duelo só irá começar após a execução de um minuto de silêncio, assim como o treinador não descartou até mesmo a possibilidade de o Barcelona convidar a equipe de Santa Catarina para próxima edição do tradicional Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que a cada ano abre a temporada do clube catalão. “Esta possibilidade não está em nossas mãos, mas é um sentimento que uniu todo o futebol”, afirmou. “Faremos qualquer ação que possa ajudar, e os clubes chegarão a um acordo que considerem oportuno”, completou.

Já ao focar exclusivamente o clássico, Luis Enrique fez questão de tirar o peso deste confronto, que ele não vê como altamente decisivo para a sorte do Barça no torneio. “Não acredito que possa se dizer que o clássico é determinante. Se o Real ganhar, abrirá nove pontos de vantagem, mas isso não será determinante. No que diz respeito à classificação, o Barcelona precisa da vitória, mas isto é evidente”, comentou.

Pelo lado do Real, o técnico Zinedine Zidane fez mistério e não divulgou a escalação para o duelo. A principal dúvida é em relação à presença do volante Casemiro, que se recuperou de lesão e pode reforçar o meio de campo do líder da competição. “Eu já decidi os 11 titulares. O Casemiro está conosco, e todos nós sabemos o que ele pode trazer para a equipe, mas vamos ver o que acontece amanhã (sábado). Estou contente por seu retorno porque ele está melhor a cada dia”, limitou-se a dizer o francês na entrevista coletiva desta sexta.

Casemiro era titular absoluto e um dos jogadores mais elogiados por Zidane até se contundir. Há pouco mais de dois meses, sofreu uma fissura na fíbula da perna esquerda que o tirou de ação por um longo período. Só retornou na última quarta, quando atuou ao lado dos reservas na goleada sobre o Leonesa pela Copa do Rei.

No Barça, a principal novidade será o retorno de Iniesta. O meio-campista está recuperado de uma lesão nos ligamentos do joelho, sofrida no mês passado, e voltou aos treinos há uma semana.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas