Barcelona segue na briga e rebaixa o rival catalão

Publicação: 2020-07-09 00:00:00
A+ A-
No clássico da Catalunha, o Barcelona fez 1 a 0 no Espanyol e se manteve na briga pela conquista do título de campeão da Espanha. De quebra, em meio à rivalidade local, rebaixou o adversário para a segunda divisão da competição. O time de Messi fica de olho agora no Real Madrid, que joga amanhã contra o Alavés. A vantagem madrilenha é de um ponto a mais que o Barça (77 a 76 pontos).

Em jogo quente que contou com dois expulsos após orientações do VAR, o Barcelona conquistou a vitória sobre o Espanyol por 1 a 0 graças ao gol de Luís Suárez, que se transformou no terceiro maior artilheiro da equipe catalã, com 195 gols, atrás apenas de Lionel Messi (630) e César Rodríguez (232).

Inglaterra
A conquista da taça do Campeonato Inglês aconteceu há quase duas semanas, mas o Liverpool ainda não seu deu por satisfeito. Após encerrar um jejum de títulos que durava 30 anos, o time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klopp quer agora encerrar a competição quebrando recordes Para isso, nesta quarta-feira não tomou conhecimento do Brighton e venceu por 3 a 1, mesmo atuando fora de casa, pela 34 ª rodada.

O Liverpool já detém a marca de  título mais depressa - 31.ª rodada. Agora quer bater o recorde de maior número de pontos (é de 100 e já tem 92), maior vantagem para o segundo colocado (é de 19 pontos e atualmente tem 23) e o maior número de vitórias (é de 32 e até agora já foram 30).