sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Bareta

- Publicidade -

Lupas estão jogadas sobre contracheques. Alguns de valores pomposos. No alvo, divisão de salários. Entre o indicado e o comissionado. Em várias esferas. Poderes, idem.

Lupas

Faro fino também sobre diárias e contratação de serviços sem processo licitatório. O que pode gerar uma nova onda de operações. Pelo interior do solo de potis-improbos.

Medo

Motoristas de Uber na capital dos magos-assustados estão em pânico. Diante do que começa a gerar onda de ataques. São chamados para corridas e, no meio do caminho, surpreendidos por assalto e ameaças.

Relatos

Praticamente todo dia um motorista de Uber tem história sua ou de colegas para contar. Medidas urgem.

Boa toga

É potiguar o juiz que condenou a chamada ex-prefeita “ostentação” Lidiane Leite da Silva (DEM), de Bom Jardim (MA), por atos de improbidade administrativa ao reduzir os salários dos professores sem justificativa de ausência de recursos nos cofres municipais durante sua gestão, entre 2012 e 2015.

Potiguar

Trata-se do juiz Raphael Leite Guedes, que acolheu denúncias do Ministério Público do MA e suspendeu os direitos políticos de Lidiane, por cinco anos, além de multa civil de 50 vezes o valor da sua remuneração quando prefeita. Multa que será revertida ao erário municipal.

Crise

A UFRN suspendeu a licitação para construção do edifício para pós-graduação, pesquisa e extensão do Departamento Arquitetura e Urbanismo – CT.

Olhaí

A água que serve à 2ª Delegacia e UOP da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, será de poço. Já está em curso licitação para escolha de empresa que fará perfuração de poço tubular para atender a demanda do abastecimento de água potável.

A propósito

Por falar em BR, quando medidas serão tomadas para liberar o viaduto sobre a BR-101 na altura de Goianinha? Vai somando anos que uma faixa está interditada, por problemas de construção, sem solução.

Em tempo

É lembrar que o problema aconteceu pouco tempo depois da obra ser entregue pelo Dnit. Após anos de espera.

Economia

O Ministério das Minas e Energia liberou mais projetos de eólica em solo de potis-investidores. Um é da Eólica Pedra Rajada II, em Cerro Corá, da empresa Gestamp, com 20.000 kW de capacidade instalada. Serão 10 unidades geradoras e sistema transmissão de interesse restrito.

No RN

A outra é da Eólica Aroeira, em Jandaíra, da empresa Central Eólica JAU S.A, que terá 32.900 kW de capacidade instalada. Serão 14 unidades geradoras e sistema de transmissão de interesse restrito.

EM TEMPO

A previsão para as duas centrais eólicas entrar em operação é abril de 2018.

E viva

A Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura aprovou projeto que partiu de Mossoró. Trata-se do projeto de curso e montagem teatral do espetáculo “A Realidade que nos Cerca”, da Associção Cultural Cidade Viva.

Mossoró

Até 31 de dezembro deste ano, a associação poderá captar mais de R$ 906 mil para execução do projeto, que tem como meta realizar curso de teatro básico, gratuito e a montagem do espetáculo de artes cênicas.

Bacana

O curso de formação artística e profissional será para o público que vive em condições de vulnerabilidade social e ex-usuário de drogas. E o espetáculo vai evidenciar os efeitos da violência/maldade na humanidade, histórica e sociologicamente.

Contas

Contabilistas do Nordeste têm encontro marcado em Natal, de 2 a 4 de agosto. Será o 13º Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), no Centro de Convenções, com cerca de duas mil pessoas, entre profissionais da contabilidade, empresários, economistas, administradores, gestores públicos, estudantes etc. e Mais.

Finalidade

O tema central do encontro será “Desafios da contabilidade: compliance, gestão e inovação”.

Volume

Reserve um tempinho amanhã para dar o play e aumentar o volume, que o projeto Som Sem Plugs – SSP está chegando com produção do Duo Taufic, destacando a força da música instrumental potiguar.

Bom demais

O lançamento ocorre nas plataformas digitais do projeto, que se consolidou como o principal veículo de divulgação dos músicos e compositores potiguares, através do site, da página do Facebook e do YouTube. No dia 27, será lançado na fanpage o vídeo/entrevista que os irmãos concederam ao Som Sem Plugs.

Frase

“O caminho do amor ao ódio é fácil. O do ódio ao amor é mais difícil, mas leva à paz.”
Do papa Francisco, no Twitter

Colmeia

Hoje é Dia de São José! E venham as águas abençoar o sertão!

Domingo de festejos para Herbene Pessoa, Gizélia Queiróz, Alexandre Mulatinho, Helinho Segundo, Akira Yano, Abdo Farret, Leandro Mendes, Bob Bezerra.

Segunda-feira de parabéns para Adélia Bulhões, Reny Cláudia, Mariana Cruz, Juliano Fonseca.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas