Barreira Roxa vai hospedar profissionais da Saúde que convivem com grupos de risco em casa

Publicação: 2020-03-23 12:32:00
A+ A-
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Fecomércio, que administra o Hotel Barreira Roxa, decidiram que o hotel irá abrigar servidores da saúde que comprovem conviver com pessoas do grupo de risco ou que tenham pessoas infectadas pelo novo coronavírus na mesma residência. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (23).
Créditos: Divulgação/FecomércioHotel Escola Barreira Roxa vai abrigar profissionais da Saúde que convivem com pessoas do grupo de risco em casaHotel Escola Barreira Roxa vai abrigar profissionais da Saúde que convivem com pessoas do grupo de risco em casa


A decisão, válida durante o período da pandemia da Covid-19, tem como objetivo evitar que esses servidores precisem se afastar do trabalho em consequência de contato com familiares que possam estar contaminados pelos vírus, como também evitar expor o risco às pessoas de seu círculo familiar.

As secretarias estaduais de Saúde e do Gabinete Civil, junto com administradores do Hotel Barreira Roxa, estão acertando os detalhes para enquadrar o local ao cumprimento dos protocolos dos órgãos de saúde.

Recentemente, a Prefeitura do Natal confirmou acordo com a Justiça do Trabalho e o hotel Parque da Costeira será utilizado para a instalação de leitos a pacientes acometidos pelo coronavírus durante a pandemia.

Estrutura

Após uma ampla reforma que consumiu cerca de R$ 36,2 milhões, o Hotel Escola Barreira Roxa foi oficialmente reaberto há pouco mais de um ano. Localizado na Via Costeira de Natal, o complexo hoteleiro é voltado para a formação de profissionais do segmento turístico e conta com 8.600 metros quadrados de área construída.

O hotel possui três pavimentos e 52 unidades habitacionais, com configurações para acomodar até 150 leitos. Além disso, o hotel também dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa e área de lazer. Há, ainda, um auditório modulável com capacidade para cerca de 300 pessoas, três salas de conferências com capacidade para até 50 pessoas.






Deixe seu comentário!

Comentários