quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Barretão: laudos chegam à FNF

- Publicidade -

Com o o presidente do América anunciou, a partida contra o Atlético/PR, pela Copa do Brasil, vai marcar a estreia do clube potiguar em sua nova casa: o Barretão. Os laudos técnicos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ministério Público e pelo Ministério do Esporte foram todos realizados e a nova praça esportiva está liberada para receber competições de futebol profissional. Falta agora a liberação do departamento de competições da CBF, mediante a documentação confirmar a transferência da partida que na tabela da competição estava prevista para o Nazarenão, o que deve ocorrer hoje.

Segundo o vistoriador do departamento de competições da CBF,  Reginaldo Cordeiro, o América tem de realizar a solicitação de alteração de local de mando da partida até 48 horas antes do dia marcado para o jogo. Como o primeiro encontro com o Atlético/PR está previsto para quinta-feira, esse prazo se encerra hoje.

“Até 72 horas do dia marcado para o confronto, o estádio que receberá o espetáculo tem de estar definido para que se inicie a venda de ingressos. Alguns ajustes finais, caso registrado no Barretão, o prazo é até 48 horas antes, isso vai depender do diretor de competições, Virgílio Elísio. Ele é que estabelece os prazos para as federações e os clubes enviarem a documentação liberando as praças esportivas”, afirmou Cordeiro.

Laudos

O presidente da FNF, José Vanildo, afirmou que a documentação deu entrada na Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), um pouco antes do final do expediente, porém, não ocorrerá nenhum tipo de problema na tramitações dos laudos que, inicialmente, serão remetidos para o departamento de competições da CBF via internet. “Os originais serão remetidos depois, pelo correio”, explicou o dirigente.

O empresário Marcone Barreto, proprietário do estádio, afirmou que as solicitações realizadas pelo vistoriador da CBF, quando de sua visita ao Barretão, na sexta-feira passada, foram providenciadas e que as fotografias para serem anexadas ao laudo da CBF serão enviadas hoje também.

Como está prevendo o comparecimento de um bom público ao confronto que vai marcar a inauguração do Barretão, a preocupação agora é colocar um fim aos gargalos que possam prejudicar o trânsito até o estádio. Entre elas estão a pista de acesso pela BR-406 e os portões que levam ao estacionamento.

“A polícia irá controlar o trânsito na BR-406, mas o planejado é que tenhamos 120 veículos cruzando a pista por minuto através das baias de acesso. Quando chegar ao portão nós teremos funcionários vendendo o bilhete de estacionamento com a finalidade de não tumultuar a entrada do torcedor”, frisou Marcone Barreto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas