sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Base Aérea terá novo comandante

- Publicidade -

Amanhã, às 16h30, ocorrerá a solenidade de passagem de comando da Base Aérea de Natal (BANT). O coronel aviador Luiz Fernando de Aguiar transmitirá o cargo ao coronel aviador Carlos Eduardo da Costa Almeida.

O coronel Aguiar deixa o comando mais cedo, após um ano no cargo, por ter sido um dos selecionados da sua turma de oficiais para assumir funções no exterior. A partir de 2008 será adido na Embaixada brasileira em Santiago, no Chile. Antes, realizará em 2007 o Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA), no Rio de Janeiro.

A solenidade de passagem de comando será presidida pelo Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (COMAR II), Major Brigadeiro do Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier, com a presença de autoridades e convidados.

O Coronel Carlos Eduardo da Costa Almeida volta a Natal pela quinta vez, após onze meses de afastamento da BANT. A última função que exerceu na Unidade foi a de comandante do Grupo de Serviços de Base (GSB), no biênio 2004/2005. Agora, retorna para mais dois anos à frente desta Organização. Ele vem de Brasília, do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), onde chefiava a Seção de Operações do Centro de Comando e Controle de Operações Aéreas (CCCOA).

O coronel Carlos Eduardo é piloto de caça, natural do Rio de Janeiro, tem 45 anos de idade, 30 anos de serviço, 4.500 horas de vôo (2.000 na Aviação de Caça). É casado com Simonne Victorelli Vadalá da Costa Almeida e tem dois filhos. Entre suas principais metas no comando da BANT, ele pretende dar continuidade às obras de benfeitoria estabelecidas pelo comando anterior.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas