sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Bastidor

- Publicidade -
Rosalie Arruda

A coluna tomou conhecimento que emissários estiveram em Brasília com o intuito de convencer o presidente do PDT,  Carlos   Lupi,  a  retirar a legenda das mãos do ex-prefeito Carlos Eduardo. Receberam não como resposta.
Oxalá!!!!!!

Armas nas mãos …
O senador Styvenson Valentim (Podemos) está preocupado com a liberação do porte de armas. Ele entende que transferir para a população a “autoproteção” seria uma desvalorização aos policiais.

…da população é ruim
“Vai ser mais difícil para o policial militar trabalhar, além de ser a vítima, ele não sabe mais quem é quem na sociedade. O primeiro carro que ele abordar ele não sabe, se tá com película, se tá armado ou não tá, se tá bêbado ou não tá, se tá sob droga ou não tá, olha o terror que vai causar na cabeça de uma pessoa que já vive aterrorizada, que mexe com a segurança pública, que tem vários problemas”, afirmou o senador.

Enquanto isso…
Proposta de projeto de lei apresentada pelo deputado Coronel Azevedo (PSL) amplia a Bombeiros Militares e Servidores Efetivos do Instituto Técnico-Científico a isenção de ICMS para a compra de arma de fogo, já concedido ao Policial Militar, Policial Civil, Agente Penitenciário e Guarda Municipal.

Arma de Fogo
As mulheres são mortas dentro de suas próprias casas. De 2007 a 2017, o aumento no número de mulheres assassinadas por arma de fogo dentro no ambiente doméstico foi de 30%, enquanto nas ruas foi de 17,5%. É o que indica o Atlas da Violência, relatório com dados de violência que abrange o período de dez anos, entre 2007 e 2017. Os dados são do Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde.

A bola é nossa                         
As mulheres estão com a bola no pé. Começou a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA. Neste domingo (09), a seleção brasileira estreia na França, às 10h30, contra a seleção da Jamaica com o jogo  transmitido na TV aberta.  As meninas da seleção brasileira vão jogar com um novo uniforme, criado especialmente para elas.

…site para acompanhar
A propósito, o deputado Fábio Faria (PSD) autor do Projeto de Lei  que incentiva o aporte de recursos do Ministério do Esporte para  o futebol feminino, lançou nesta sexta (07) um site exclusivo para a Copa da França.
No site, o internauta pode acompanhar a Copa da França e entender melhor o projeto que incentiva o futebol profissional feminino, garantindo às jogadoras a valorização devida que o país já dispensa ao masculino.

18 dias
O Ministério Público do RN assinou com o Arena das Dunas um termo de compromisso para limitar eventos com música ao vivo e som amplificado na área externa do estádio, “com exceção de 18 dias ao ano, consecutivos ou não”. Dentro desse período, 05 dias serão reservados preferencialmente para o Município de Natal.  Além disso, o Carnatal, caso continue a ser realizado na praça externa do Estádio, deverá encerrar até as 23h30min, conforme decisão judicial.

Salto Agulha
As mulheres japonesas se rebelaram contra o salto alto obrigatório. Elas lançaram a campanha #KuToo e levaram petição ao governo para que empregadores não possam forçar suas funcionárias a usarem salto alto no ambiente de trabalho

Violoncelo na reitoria

O professor José Daniel Diniz, novo Reitor da UFRN, também é apaixonado por música.  Na posse dos novos pró-reitores (dia 31 de maio), o magnifico fez uma demonstração de sua arte e tocou com o UFRN Cellos o ‘Lamento Sertanejo’ de Dominguinhos junto com seu professor de música Diego Paixão, egresso dos cursos da UFRN.

O reitor é um cientista reconhecido e em seu currículo conta que realizou pesquisa de pós-doutorado no Department of Aeronautics and Astronautics da Stanford University de onde é Professor Visitante desde 2008. A nota foi registrada pelo blog PapoCultura.

Furto de hub de fotografias
Os meninos do Margem Hub Fotografias tiveram todos os equipamentos do estúdio furtados na madrugada do dia 06.  Dessa forma, apelam para que os fotógrafos não comprem equipamentos de terceiros sem conhecer a procedência.  Esperam recuperar os equipamentos.

Peso Real …
A visita do presidente Bolsonaro à Argentina trouxe uma novidade. A possibilidade da criação de uma moeda única para o Mercosul. O Peso-Real.

…Água fria

Em comunicado, o Banco Central do Brasil esclareceu que não tem projetos ou estudos em andamento para uma união monetária com a Argentina. “

Pela cidade

LITERATURA |Hoje tem lançamento  da jovem escritora Monalisa Silvério.  “Sonhos de Inverno” voltado ao público jovem. A noite de autógrafos começa às 17h no segundo piso do Natal Shopping no espaço Ster Bom.
JAZZ! A cantora e compositora italiana Susanna Stivali,  canta hoje ao lado de Eduardo Taufic (piano) Airton Guimarães (contrabaixo) e Cleber Campos (bateria). A apresentação acontecerá às 20h na Escola de Música da UFRN, com livre acesso a todos.
BATALHA NAVAL DE RIACHUELO! Em exposição no Natal Shopping dentro das comemorações da data magna da Marinha do Brasil,  celebrada no dia  11 de junho.
RECADO DE PEDRO PEREIRA | Hoje tem  feira de arte Garajal na Ângelo Varela,  Tirol. Estarei com uma nova coleção de Arte Camiseta!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas